Mau tempo provoca 11 ocorrências em três ilhas dos Açores
- 10/12/2025
De acordo com a fonte, até às 18h00 locais (mais uma hora em Lisboa) foram registadas 11 ocorrências no arquipélago, sendo quatro na ilha Terceira, quatro em São Miguel e três na ilha do Pico.
As ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores, inundações em habitações e danos em estruturas.
"Até ao momento não temos reporte de feridos", adiantou a fonte à Lusa.
Todas as ilhas do arquipélago dos Açores estão sob aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, devido a chuva e agitação marítima, havendo ainda um aviso amarelo devido a vento em sete das nove ilhas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) sob aviso amarelo devido à ocorrência de chuva por vezes forte até às 17h00 locais (18h00 em Lisboa) de hoje e devido ao vento até às 20h00.
O aviso relativo à agitação marítima vigora até às 11h00 de sexta-feira.
Já no grupo Central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico) os avisos referentes a chuva e vento prolongam-se até às 20h00 de hoje e o relativo à agitação marítima até às 17h00 de sexta-feira.
O grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) está sob aviso amarelo devido à ocorrência de precipitação por vezes forte até às 23h00 de hoje e devido à agitação marítima até às 17h00 de sexta-feira.
Leia Também: Quedas de árvores e derrocadas. Mau tempo causa 30 ocorrências nos Açores













