Mau tempo. Fafe diz que alunos das zonas altas não devem ir à escola
- 22/01/2026
Em nota enviada à Lusa, aquele município do distrito de Braga refere que em causa estão as previsões que apontam para condições atmosféricas adversas, nomeadamente a elevada probabilidade de queda de neve nas zonas mais elevadas do concelho.
O município apela ainda aos encarregados de educação para acompanharem as informações oficiais divulgadas e articuladas com os respetivos estabelecimentos de ensino, através dos canais habituais.
"O Serviço Municipal de Proteção Civil continuará a acompanhar a evolução da situação meteorológica, sendo emitidas novas informações sempre que se justifique", remata a nota.
Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das 00:00 de sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O aviso vermelho (o mais grave numa escala de três), que se prolonga pelo menos até às 09:00 de sábado, deve-se à possibilidade de queda de neve acima de 600/800 metros, com acumulação da ordem de 20 a 30 centímetros acima dos 800 metros e possível formação de gelo.
Prevê-se uma descida pontual aos 400 metros no final da tarde de sexta-feira, com acumulações até cinco centímetros acima dos 600 metros e entre 20 e 30 centímetros acima dos 800 metros até à manhã de sábado.
O instituto adverte para eventuais perturbações graves na circulação.
Estes são alguns dos efeitos da passagem da depressão Ingrid por Portugal continental.
Leia Também: Mau tempo: 3 municípios da região de Viseu encerram escolas na 6.ª-feira













