Mau tempo em Leiria: "Vi coisas que me deixaram de coração apertado"
- 02/02/2026
Bárbara Norton de Matos fez parte do leque de figuras públicas que nos últimos dias rumaram ao distrito de Leiria para tentar ajudar a população afetada pelo mau tempo, nomeadamente pelos muitos estragos causados pela depressão Kristin.
"Vou encher o meu carro com bens essenciais e vou fazer exatamente isto: bater de porta a porta em zonas mais isoladas e começar por algum lado. Não consigo ficar indiferente a tudo isto. Muita força a todos", disse Bárbara Norton de Matos no domingo, 1 de fevereiro, antes de rumar a Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria, para tentar ajudar a população.
Horas mais tarde atualizou os fãs e seguidores do Instagram: "Vamos a caminho de Figueiró dos Vinhos e a ideia é ir às casas mais isoladas. Levo garrafões de água e vou parar no supermercado. Digam-me o que faz mais falta. Não consigo parar de pensar nos velhinhos".
Já no local, explicou que "a situação" estaria "controlada" e que o que mais faltava no momento era "mão de obra para telhados".
"Quem nos disse foi a Proteção Civil que encontrámos na estrada. Agora vamos aos bombeiros saber de zonas mais isoladas", referiu ainda.
Bárbara Norton de Matos reuniu donativos de seguidores e com o valor encheu "cinco sacos grandes" com bens essenciais que foram deixados "no polo de formação de Figueiró dos vinhos".
Por fim, a atriz partilhou um sentido desabafo sobre o trabalho de voluntariado que fez no fim de semana para ajudar a população do distrito de Leiria: "Vi coisas que me deixaram de coração apertado. Pessoas cansadas, tristes... A vontade de ajudar mais é enorme. A impotência também".














