Matheus Cunha revela teor da famosa conversa (no túnel) com Amorim

  • 08/11/2025

Matheus Cunha foi um dos reforços do Manchester United no último verão, tendo chegado a Old Trafford oriundo do Wolverhampton e a troco de mais de 70 milhões de euros. O internacional brasileiro não acusou, no entanto, a pressão e tem convencido adeptos e críticos nos primeiros jogos ao serviço dos red devils. O nome de Cunha cedo começou a ser apontado ao United e em abril protagonizou um momento com Ruben Amorim que deu que falar. Mas afinal, o que lhe disse o treinador português? Ora, cerca de seis meses depois, Matheus Cunha revelou o teor da famosa conversa.

 

"Ele disse-me: 'Tem cuidado hoje. Como é que sentiste o estádio?'. Depois do primeiro jogo contra o Manchester United [no Boxing Day], senti logo que gostava de estar esta ligação. O Wolves é uma equipa muito apaixonante. Discutimos um pouco o jogo e ele disse-me algo do género: 'Cuida disso!'", começou por contar Matheus Cunha, em entrevista ao The Sun, prosseguindo. 

"Ele é alguém que te empurra para a frente. É a coisa mais importante para um treinador neste tipo de grande ambiente. Os resultados começam a aparecer com mais frequência agora. Mas pessoalmente, ele é alguém que mostrar paixão e energia para fazeres parte da equipa dele e fazeres as coisas por ele e pelo clube. Mostra-te que podes fazer mais e melhor", explicou, deixando mais elogios ao treinador português. 

"É alguém muito apaixonado pelo seu trabalho. É alguém que eu considero ser privilegiado por ser o treinador de um dos maiores clubes do mundo. Ele demonstra isso. Mostra-nos a responsabilidade de vestir esta camisola e em mostrar a tudo e todos o que significa fazer parte do Manchester United. Cada dia que passa ele é um pouco mais intenso comigo. Mas sei que ele faz isso para conseguir extrair o melhor de mim e mostrar a todos aquilo que eu soou capaz", vincou o jogador brasileiro de 26 anos. 

Camisola 10 foi oferecida 

Matheus Cunha revelou ainda que foi o próprio Manchester United quem sugeriu usar a camisola 10 nas costas. O ex-Wolves admitiu ser um "privilégio", mas destacou que o mais importante foi ter assinado. 

"Posso dizer que quando o clube fez essa oferta eu fiquei: 'Uau'. É um grande privilégio. Só o facto de assinar pelo clube já é um sonho tornado realidade para mim. Estou pronto porque este é o meu sonho. Quero fazer tudo por este clube e por esta camisola. Sinto-me um privilegiado por fazer parte deste tipo de coisas. Este é um clube do qual quero fazer parte", garantiu. 

O avançado que já leva 10 jogos ao serviço do Manchester United confessou, ainda, ter conversado com Ruben Amorim ainda na temporada passada e a forma como este o convenceu. 

"Sei que foi um pouco antes da final da Liga Europa. Não me lembro da data exata, mas naquela altura Amorim mostrou-me uma apresentação. Foi tudo à volta de eu ter o número 10 nas costas", admitiu Matheus Cunha. 

Leia Também: O que motivou o sorriso rasgado de Amorim? Matheus Cunha revela

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2885026/matheus-cunha-revela-teor-da-famosa-conversa-no-tunel-com-amorim#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes