Mata sócio e filho em restaurante do Montijo e está em fuga. Que se sabe?

  • 17/11/2025

Um homem matou a tiro outros dois homens, de 60 e 22 anos, na noite de domingo, num restaurante do Montijo, distrito de Setúbal.

 

Ao que se sabe, na origem do crime está um desentendimento entre o suspeito e a vítima mais velha, que seria sua sócia.

Após o crime, o alegado homicida colocou-se em fuga e permanece em parte incerta.

Já as vítimas ainda foram transportadas para o Hospital do Barreiro, mas acabaram por não resistir aos ferimentos.

Desentendimento entre sócios termina com pai e filho assassinados

Entretanto, surgiram vários pormenores sobre a tragédia. De acordo com o Correio da Manhã, uma das vítimas é Pedro Ganança, de 60 anos, a outra o seu filho, de 22.

Já o suspeito está identificado como José Augusto, sócio de Pedro. Ambos ter-se-ão desentendido antes do duplo homicídio.

O crime ocorreu precisamente no restaurante que tinham em sociedade, O Apeadeiro de Sarilhos, no Montijo.

Ainda segundo o matutino, José Augusto é um homem muito conhecido na região. Além de ser sócio do estabelecimento de restauração em questão, é proprietário de um stand de automóveis. Após balear as duas vítimas, colocou-se em fuga num Mercedes, de cor cinza.

As autoridades tentam agora chegar até ele. No local, estiveram não só os meios de socorro como a Guarda Nacional Republicana (GNR). A investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ), devido à natureza do crime, cujo alerta foi dado pelas 19h55.

Espaço tinha aberto em fevereiro

Pedro e José abriram as portas do O Apeadeiro de Sarilhos no passado mês de fevereiro. O restaurante, que servia vários petiscos, rapidamente ganhou fama na região.

No mês em que o espaço foi inaugurado, Pedro Ganança deu mesmo uma entrevista à revista NIT, onde falou não só do conceito do espaço, como do sócio que agora o matou.

Os sócios tinham recuperado o Apeadeiro de Sarilhos, que entre 1908 e 1989 serviu como ponto de paragem do comboio que ligava o Ramal do Montijo, mas que entretanto foi abandonado.

Pedro e José decidiram recuperá-lo e transformá-lo num restaurante para "voltar a ser um palco de emoções", como contaram na altura.

O espaço ganhou o nome do próprio apeadeiro e abriu oficialmente a 1 de fevereiro. Pedro, que era luso-brasileiro, filho e genro de portugueses, tinha-se mudado para Portugal, durante a pandemia, em 2020, à procura de "alargar horizontes e encontrar novas ideias" para o seu negócio de eventos no Brasil. No entanto, acabou por ficar por cá e estabelecer-se na Margem Sul.

Além de servir refeições, O Apeadeiro de Sarilhos funcionava como um pequeno museu,  com peças de antigas locomotivas, fotografias e outros artefactos que os locais cederam em homenagem às memórias que tinham do antigo apeadeiro.

O restaurante tem capacidade para mais de 200 pessoas, a contar com a esplanada e dá acesso a um parque infantil e a um campo de futebol.

Para já, não se sabe se o crime foi testemunhado por algum cliente ou se, naquele momento, o espaço estava encerrado.

Leia Também: Dois homens morrem baleados em restaurante no Montijo

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2889405/mata-socio-e-filho-em-restaurante-do-montijo-e-poe-se-em-fuga-o-que-sabe#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes