Mata rival à facada e com chave de rodas em Lagos por ciúmes de ex
- 11/12/2025
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 55 anos suspeito de matar um outro, de 67, à facada e com uma chave de rodas, em Lagos, no Algarve, na tarde de terça-feira, "por motivos passionais".
Num comunicado enviado esta quinta-feira, ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que o alegado homicida suspeitava que a vítima tinha um relacionamento amoroso com a ex-companheira, "facto que não aceitava".
Por isso, após localizá-lo, agrediu-o "com uma faca de cozinha e uma chave de rodas".
A vítima sofreu golpes na zona do tórax e cabeça que se revelaram fatais, acabando por morrer no local.
O detido, que segundo os inspetores já tinha antecedentes criminais, vai agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), Secção de Lagos.
Homicídio ocorreu à porta de centro de saúde Odiáxere
Segundo a CNN Portugal, o homicídio ocorreu à porta de centro de saúde Odiáxere. A vítima mortal, que era mecânico, tinha sido chamada ao local por uma médica da unidade de saúde depois de o carro desta ter sido vandalizado pelo suspeito.
Ao tentar intervir, depois de o suspeito se ter aproximado da médica, foi esfaqueado várias vezes, acabando por não resistir à gravidade dos ferimentos.
Ainda terão sido realizadas manobras de reanimação pelas equipas dos Bombeiros de Lagos e do INEM, mas o óbito acabou por ser declarado no local.
Leia Também: Condenado a pena máxima por homicídio de mulher encontrada carbonizada













