Mata filho de 13 anos da ex-companheira em Tomar e tenta explodir casa
- 23/12/2025
Um homem, de 43 anos, matou o filho de 13 da ex-companheira, com uma arma branca, ao início da tarde desta terça-feira, 23 de dezembro, em Casais, Tomar, e tentou explodir com a casa da família, revelou fonte da Polícia Judiciária (PJ) ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a mesma fonte, o homicídio ocorreu no âmbito de um caso de violência doméstica.
O casal estaria separado mas o homem, que acabou por se suicidar após matar o enteado, que ao contrário do que foi primeiramente avançado pela PJ não era o pai do menino, não aceitaria o fim da relação.
A ex-companheira e mãe da criança também terá sido esfaqueada. Apesar disso, não corre perigo de vida.
A PJ revelou ainda ao Notícias ao Minuto que na casa foram encontradas "três botijas com gás a sair".
Já fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse ao Notícias ao Minuto que chegou a haver uma explosão e que um militar ficou mesmo ferido na ocorrência, com os estilhaços de uma janela, apesar de sem gravidade.
De acordo com a Guarda, os militares foram chamados ao local pelo 12h45, após um alerta para agressões em contexto de um caso de violência doméstica, tendo encontrado quando chegaram uma situação de homicídio seguido de suicídio.
O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil no local estiveram mais de uma dúzia de elementos da GNR, PJ, bombeiros e INEM, auxiliados por cinco veículos.
Já havia vários episódios de violência doméstica
À SIC Notícias, o presidente da Junta de Freguesia de Casais, Luís Freire, contou que "já havia vários episódios violentos" por parte deste homem para com a ex-companheira e "desta vez, a coisa correu muito mal".
O autarca não esconde que na aldeia esta situação de violência doméstica era conhecida. "Já havia outras situações de violência, a GNR acho que já tinha conhecimento de tudo isto só que, desta vez, o senhor cometeu esta barbaridade nesta época", realçou.
Segundo o mesmo canal de televisão, a situação de violência doméstica estava reportada desde 2023.
[Notícia atualizada às 15h23]
Precisa de falar com alguém? Está a viver uma situação de sofrimento emocional, violência física ou psicológica? Ou conhece alguém que possa estar em perigo? Reunimos aqui todos os contactos de apoio, gratuitos e confidenciais, para pedir ajuda ou orientar quem precisa
Leia Também: Detido suspeito de homicídio de jovem de 16 anos no Barreiro. Tem 25 anos













