Marinha Grande suspende receção de donativos por falta de armazenamento
- 11/02/2026
Segundo a autarquia, nas últimas semanas o volume de doações ultrapassou a capacidade logística disponível, o que obriga a "uma pausa para reorganização e distribuição dos bens já entregues".
"Esta é uma medida estritamente temporária", garantiu a Câmara da Marinha Grande, no distrito de Leiria, na nota de imprensa.
De acordo com a autarquia, assim que a capacidade logística estiver restabelecida será emitida uma nova comunicação, informando a comunidade sobre a retoma da receção de donativos.
"A Câmara Municipal agradece o extraordinário espírito solidário demonstrado pela população, associações e empresas de todo o país, e apela à compreensão de todos, até que seja possível voltar a receber mais contribuições".
Quinze pessoas morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.
O Governo prolongou a situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Leia Também: Equipa de 21 psicólogos vai percorrer Leiria para apoiar munícipes













