Marinha coordena resgate de idosa britânica de navio cruzeiro. Há vídeo
- 17/01/2026
A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou este sábado, dia 17 de janeiro, o resgate de uma mulher de 86 anos, de nacionalidade britânica, "que terá fraturado o quadril após uma queda a bordo de um navio cruzeiro, que navegava a 33 milhas náuticas (cerca de 61 quilómetros) a noroeste de Peniche".
As informações foram hoje partilhadas através da rede social Facebook, onde o ramo das Forças Armadas deixou ainda imagens e um vídeo - que pode ver na galeria acima - da operação.
O alerta, é também adiantado, "foi recebido pelo comandante do navio, a informar que um dos passageiros teria sofrido uma queda a bordo, tendo sido contactado o Centro de Observação de Doentes Urgentes – Mar (CODU MAR) que avaliou a condição da vítima e determinou o resgate da mesma".
Para o local "foi ativado um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa".
A idosa, que apresentava uma possível fratura no quadril, foi "resgatada para o aeroporto de Lisboa, sendo posteriormente transportada para uma unidade hospitalar por uma viatura do INEM".
Leia Também: Marinha e Força Aérea fazem exercício de salvamento nos Açores













