Mariana Patrocínio partilha novo diagnóstico do filho: "Estava amarelado"
- 12/01/2026
Mariana Patrocínio partilhou com os seguidores um novo diagnóstico que o filho Mateus recebeu. O jovem, de 13 anos, enfrenta agora a doença hepatite tóxica.
Nas redes sociais, a advogada mostrou o adolescente no hospital e explicou como é que esta nova condição surgiu na sua vida, fazendo referência à doença autoimune que Mateus tem desde os seis anos.
"O Mateus vive com artrite juvenil desde os seis anos. Tem altos e baixos, mas com o biológico e as injeções de metotrexato (um potente imunossupressor) sempre fez uma vida normal...", começou por explicar a irmã mais velha de Carolina Patrocínio.
Mas recentemente a família começou a aperceber-se que algo tinha mudado no jovem.
"Em dezembro percebemos que estava mais amarelado, sempre enjoado e veio o diagnóstico de hepatite tóxica. É um pau de dois bicos: a medicação controla a doença, mas pode afetar órgãos importantes. Esteve um mês sem medicação e agora vai retomar", explicou ainda Mariana Patrocínio.
A hepatite tóxica, importa referir, é uma inflamação do fígado causada por substâncias como medicamentos, suplementos, chás fitoterápicos ou toxinas.














