Maresca reage após ser apontado ao lugar de Guardiola: "Não há tempo"
- 19/12/2025
Enzo Maresca quebrou, esta sexta-feira, o silêncio em torno dos rumores que dão conta de que o Manchester City vai avançar para a sua contratação caso Pep Guardiola tome a decisão de abandonar o clube no final da época. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Newcastle, relativo à 17.ª jornada da Premier League, o treinador italiano afirmou tratar-se de pura especulação e disse não querer perder tempo com o tema.
"Isso não me afeta porque sei que é tudo especulação. Neste momento, não há tempo a perder com esse tipo de coisas. Primeiro que tudo, porque tenho contrato para ficar aqui até 2029. O meu foco, como já disse várias vezes, está apenas neste clube e estou muito orgulhoso por estar aqui. Mas, volto a dizer, é especulação", começou por dizer Enzo Maresca, citado pelo Football London, antes de recordar o que também já aconteceu com a Juventus.
"Há uma semana estive em Itália e fizeram o mesmo com a Juventus. Portanto, eu não presto atenção porque sei que não é verdade", destacou o treinador italiano.
Confrontado com a possibilidade de a notícia ter impacto junto dos jogadores, Maresca deixou uma mensagem de confiança ao plantel, dizendo acreditar que o foco do grupo está no jogo de sábado.
"Agora o mais importante é perceber por que razão existem estas notícias. Não é o meu trabalho e não estou sequer preocupado, mas volto a dizer que é especulação. E acho que os meus jogadores estão focados no jogo contra o Newcastle, que é muito importante e complicado", frisou.
Sobre a relação que mantém com a direção do Chelsea, Maresca esclareceu que nada mudou e que continua a ter um contacto regular com os responsáveis do clube de Londres.
"Se já falei com os dirigentes do Chelsea? Sim, estamos no mesmo edifício. Portanto falamos sobre várias coisas, mas sobre a conferência do jogo contra o Everton não. Mas está tudo bem", vincou.
Passado no City
A presença de Enzo Maresca no radar do Manchester City não é casual. O treinador italiano de 45 anos foi adjunto de Pep Guardiola na temporada 2022/23 e já conhece os cantos à casa.
A direção dos cityzens ainda aguarda uma decisão de Guardiola quanto ao futuro, apesar de ter contrato até 2027, e começa a olhar para o mercado. O técnico catalão pondera fechar o ciclo em Manchester e Enzo Maresca reúne as condições desejadas para dar seguimento ao trabalho de Guardiola.
Refira-se que Maresca encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Chelsea, sendo que na época passada destacou-se, sobretudo, pela conquista do Mundial de Clubes nos Estados Unidos da América, para lá de ter vencido a Liga Conferência.
Nesta temporada as coisas não estão a correr da melhor forma e já existe alguma contestação por parte dos adeptos. Em 25 jogos disputados, o Chelsea venceu 14 e atualmente ocupa o quarto lugar da Premier League a oito pontos do líder Arsenal.














