Marco Silva vence Chelsea, Palhinha marca golaço e City tropeça
- 07/01/2026
O início de noite de jogos em Inglaterra foi muito mexido e com várias surpresas nos resultados a contar para a ronda 21 da Premier League, nesta quarta-feira.
Marco Silva teve muitas razões para festejar, ao vencer a turma do Chelsea, por 2-1, num jogo que ficou marcado por uma expulsão de Marc Cucurella, quando ainda só se tinham jogado 22 minutos num dos muitos dérbis de Londres.
O ex-Benfica Raúl Jiménez abriu as contas do ativo no Craven Cottage, já na segunda metade do encontro, aos 55 minutos, apesar de Harry Wilson ter introduzido a bola na baliza defendida por Robert Sanchez, mas foi anulado por fora de jogo, ainda nos descontos da primeira metade.
Apesar de se encontrar com menos um em campo, o Chelsea acabou mesmo por chegar ao golo do empate, com Liam Delap, que já não marcava para a Premier League desde a temporada passada, quando ainda jogava no Ipswich, a devolver a igualdade no marcador aos 72 minutos.
No entanto, o conjunto de Marco Silva não desistiu e foi atrás dos três pontos, com Harry Wilson a conseguir novamente fazer golo, com este a contar mesmo, e o treinador português a festejar mais uma vitória na Premier League, subindo ao oitavo lugar, mas apenas a três pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
Palhinha marca golaço, mas perde. Manchester City pode ficar a oito pontos do Arsenal
O Bournemouth venceu ao cair do pano a equipa do Tottenham, que contou com João Palhinha a titular, por 3-2, com Antoine Semenyo a fechar a contagem num golo que marcou a sua despedida do clube dos cherries.
Os spurs começaram a ganhar logo aos cinco minutos, com um golo de Mathys Tel, mas o conjunto de Iraola acabou por reagir praticamente de immediato. Primeiro pelo ex-FC Porto, Evanilson, aos 22 minutos, com Kroupi a fazer a reviravolta ainda antes do intervalo.
O melhor estava guardado para os minutos finais, já que João Palhinha decidiu fazer magia, com um golo de pontapé de bicicleta, para aquele que parecia ser o golo do empate.
Mas eis que Semenyo, que está praticamente fechado no Manchester City, fez a sua despedida em grande, já que fez o golo da vitória aos 90+5 minutos.
Manchester City esse que acabou por tropeçar nas contas pelo título e arrisca-se a ficar a oito pontos do Arsenal, depois de empatar a uma bola frente ao Brighton. Haaland voltou a marcar, mas Mitoma fez o empate já na segunda metade.
Brentford 'despacha' Sunderland e Wolves volta a pontuar
O Brentford usou a sua força de jogar em casa para conseguir vencer confortavelmente a surpresa da Premier League. Com um bis de Igor Thiago e outro golo de Yarmolyuk fizeram com que os londrinos festejassem frente ao Sunderland.
Já o Wolverhampton voltou a pontuar fora de casa, estando já numa série de três jogos sem perder, continuando a subir na tabela. Desta vez, o adversário foi o Everton, que até começou a vencer com um golo de Michael Keane, mas Mateus Mané, do Barreiro mas internacional pelas camadas jovens inglesas, a empatar antes de duas expulsões da equipa de Liverpool. O Crystal Palace e o Aston Villa empataram a zeros.
[Notícia atualizada às 21h51]














