Marco Silva resgata ponto no dérbi e Liverpool falha aproximação ao pódio
- 01/01/2026
A 19.ª jornada da Premier League prosseguiu a todo o gás, esta quinta-feira, no arranque de 2026, com o Fulham, de Marco Silva, a resgatar um ponto no dérbi de Londres, diante do Crystal Palace (1-1), num dia em que o Liverpool não foi além de um empate (0-0) frente ao Leeds United, em Anfield.
Começando pelo jogo na capital de Inglaterra, o conjunto do treinador português até criou mais oportunidades por comparação ao seu rival, porém, foi a equipa do Selhurst Park a adiantar-se primeiro na frente do marcador.
Ao minuto 37, Jean-Philippe Mateta beneficiou da assistência de Nathaniel Clyne para desbloquear o nulo e fazer, assim, a diferença ao intervalo.
O Fulham correu atrás do resultado, em busca de um golo que evitasse a derrota, sendo algo que apenas apareceu já dentro dos últimos 10 minutos, quando Tom Cairney aproveitou o passe de Sasa Lukic para fazer o 1-1 ao minuto 81.
Com este resultado, o Fulham colocou um ponto final na série de três triunfos seguidos e, com mais um ponto conquistado, passa a partilhar o nono lugar precisamente com o Crystal Palace, com 27 pontos, a três do Manchester United, de Ruben Amorim, Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Campeão volta a vacilar
O Liverpool também interrompeu a série de três vitórias consecutivas, ao não ir além de uma igualdade na receção ao Leeds United (0-0).
É certo que o conjunto de Arne Slot teve as melhores oportunidades, mas a partida foi globalmente desinspirada e a equipa adversária ainda assustou os campeões da Premier League na reta final, com um golo anulado a Calvert-Lewin, ao minuto 81, por fora de jogo.
Calvert-Lewin entrou com o pé direito em 2026... esqueceu-se foi de o tirar de fora de jogo 🤷️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 1, 2026
Adere já em https://t.co/xH961Xv0cI e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎#DAZNPremier pic.twitter.com/bgyp0rOkcA
Desta forma, o Liverpool passa a somar 33 pontos no quarto posto, ficando mais longe do pódio, onde estão Arsenal (45), Manchester City (40, com menos um jogo) e Aston Villa (39), para além de repor a vantagem para Chelsea e Manchester United em três pontos. Já o Leeds United ocupa o 16.º lugar, com 21, com mais sete pontos do que o West Ham, de Nuno Espírito Santo e Mateus Fernandes, que se encontra em zona de descida.















