Marco Silva reage à derrota com o City: "Deitámos tudo a perder..."
- 02/12/2025
Marco Silva viveu, esta terça-feira, um jogo de loucos entre o 'seu' Fulham e o Manchester City na abertura da 14.ª jornada da Premier League. No final, vitória dos citizens, por 5-4.
No Craven Cottage, os visitantes tiveram quatro golos de vantagem (1-5), mas o bis de Chukwueze ainda fez Marco Silva acreditar numa heroica recuperação, que não aconteceu.
No final do jogo, o técnico luso prestou declarações aos microfones da DAZN Portugal.
"Este jogo explica-se de várias formas. Defensivamente, não fomos fortes em toda a primeira parte e como concedemos dois golos no início da segunda. O plano era claro. Com bola, sabíamos que iríamos criar muitos problemas ao City pela forma como nos posicionamos. Sabíamos que a bola ia chegar ao Lukic e ao Smith Rowe de uma forma que nos permitisse jogar nas costas dos médios. Quando sofremos golos da forma como sofremos, o primeiro, o segundo, fomos claramente penalizados", começou por dizer Marco Silva, que destacou a reação da sua equipa.
"Deitámos tudo a perder, mas demonstrámos um caráter enorme. Normalmente, quando o jogo está 5-1 a favor do City, o jogo está fechado, é importante não ser o descalabro. A equipa acreditou, puxou, tentou tudo o que podia. Vimos alguns jogadores do City em muitas dificuldades, a demorarem tempo, atrasar aquilo que era a intensidade que estávamos a por no jogo. Fizemos os nosso golos, 4-5, tivemos uma grande oportunidade para empatar o jogo. Possivelmente, os jogadores mereciam o empate, pela forma como reagiram ao 1-5. Vamos analisar o jogo, porque defensivamente não fomos a equipa que somos, sobretudo em casa. Só tínhamos três golos sofridos aqui até este momento. Não fomos organizados, nem agressivos contra este tipo de equipas e agora é olhar para o próximo [jogo]", completou o técnico.
9 golos num jogo: Marco Silva explica.
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 2, 2025
Adere já e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/mKIIDLIknQ
O Fulham ocupa o 15.º lugar da Premier League, com 17 pontos, mais seis do que o Leeds, que ocupa a antepenúltima posição, que garante a despromoção à II Liga.
O futuro de Marco Silva continua em aberto e até os próprios jogadores acreditam que está na altura do próximo passo na carreira.
Em entrevista à TalkSport, Bernd Leno deixou rasgados elogios ao trabalho do técnico português.
"Aquilo que ele fez, no Fulham, tem sido absolutamente brilhante, e penso que toda a gente tem de apreciá-lo, tal como todos os adeptos. Dá para ver a fome, a chama que ele tem, todos os dias, aqui, porque, sempre que desligas ou relaxas um pouco, ele cai-te em cima", começou por afirmar o internacional alemão.
"Eu penso que isso demonstra a mentalidade que ele tem, assim como a ambição e tudo o resto. Ele é um treinador fantástico, e, infelizmente, em determinado momento, vai sair, porque tenho toda a certeza de que ele estará num dos maiores clubes do mundo, porque merece", prosseguiu o guarda-redes.
"Ainda assim, tal como já disse, toda a gente no Fulham está muito feliz pelo facto de ele estar cá, e esperemos que por cá continue, por ainda mais tempo", desejou.
Leia Também: Haaland tem longa caminhada até alcançar Alan Shearer na Premier













