Marco Costa: O pasteleiro (orgulhoso) que não parou no Natal
- 26/12/2025
Marco Costa tem tido dias desafiantes com a azáfama do Natal. O empresário e pasteleiro não só não para a sua produção, como esta é aumentada dada a época do ano. Sem mãos a medir com tantas encomendas, o ex-concorrente do "Secret Story" chega mesmo a dormir poucas horas por noite para que todos os clientes tenham os tão desejados doces de Natal.
Marco nunca escondeu o orgulho que tem na sua profissão apesar do cansaço sentido.
"Ser pasteleiro nesta altura do ano não é só fazer bolos, é pôr o coração em cada receita, mesmo quando o cansaço pesa e as horas parecem não chegar. Trabalho muito, SIM, mas faço-o com orgulho, por todos os que acreditam no meu trabalho e fazem dele parte das suas mesas e memórias", escreveu o pasteleiro numa partilha no Instagram, agradecendo, de seguida, a todos os que confiam no seu trabalho.
"Obrigado por confiarem nas minhas mãos e no meu amor por este ofício. Prometo continuar a dar o melhor de mim, SEMPRE! Que este Natal vos traga tanto calor e doçura como aquele que me dão todos os dias", referiu, por fim.
Esta ausência é sentida também pela família de Marco Costa. A sua noiva, Carolina Pinto, partilhou o seu estado de espírito no dia da véspera de Natal, referindo que admira a capacidade de trabalho mas deixando claro que a ausência do companheiro é sentida por todos.
"O dia 24 é sempre agridoce. Mesa posta, expectativa… e também cansaço, silêncio e ausência sentida. O Marco. Enquanto muitos já abrandaram, ele acelera. Foram mais de 48 horas acordado, a dar tudo de si para que o Natal chegasse à mesa de tantas famílias. Confesso que não sei como é que ele aguenta. Como tem a capacidade de suportar tantas horas, tanto trabalho, tanta exigência", referiu a influencer.
Carolina atribui esta entrega do companheiro ao "amor pela profissão". "Amor ao seu pai, que lhe passou muito mais do que um ofício. Mesmo exausto, fez questão de estar. Sentou-se connosco, comeu um pouco, tentou sorrir. Mas o corpo acabou por pedir descanso e ele não aguentou muito mais. Eu também não tive a capacidade de me maquiar, de me arranjar, nem tirar as fotos mais bonitas para vos mostrar. Os dias são duros, e para quem não está habituado, custam ainda mais. Às vezes sobreviver ao dia já é tudo o que conseguimos", referiu ainda a criadora de conteúdos digitais.














