Manchester United mais perto de anunciar Michael Carrick como... interino
- 12/01/2026
O Manchester United deverá anunciar um novo treinador interino esta semana, depois do desastre protagonizado por Darren Fletcher no cargo, marcado pela eliminação na Taça de Inglaterra perante o Brighton (1-2), no domingo, em pleno Old Trafford. A direção dos red devils não quer perder mais tempo e o grande favorito ao cargo é agora Michael Carrick, adianta Fabrizio Romano.
O antigo médio inglês, de 44 anos, até parecia surgir atrás de Ole Gunnar Solskjaer, mas as conversas com os dois treinadores parecem ter mudado o rumo dos acontecimentos e será mesmo Carrick quem vai ocupar o lugar de treinador interino até final da temporada.
Segundo revela o jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado, a última reunião entre os responsáveis do Manchester United e Michael Carrick foi muito positiva e revelou sintonia entre as partes no que diz respeito a ideias táticas, comunicação e intenções.
As conversações evoluíram favoravelmente nas últimas 12 horas e Carrick vai, assim, ocupar o lugar que Darren Fletcher estava a desempenhar desde a última segunda-feira, altura em que Ruben Amorim foi despedido.
De resto, a continuidade do treinador escocês nunca foi vista como uma possibilidade, salvo qualquer brilharete nos jogos que pudesse fazer diante de Burnley (2-2) e Brighton (1-2). Ora, tal ficou mesmo longe de acontecer e essa pequena possibilidade ruiu por completo.
E Solskjaer?
Assim que surgiu a notícia de que Ruben Amorim estava de saída, a opção mais falada foi logo a de Ole Gunnar Solskjaer, havia sido despedido pelos red devils há quatro anos. O treinador norueguês de 51 anos depressa fez saber ao United que estaria disponível para voltar a Old Trafford.
No entanto, Carrick parece ter ultrapassado Solskjaer na corrida pela sucessão (temporária) de Ruben Amorim e está muito entusiasmado com a possibilidade. O ex-internacional inglês até já desempenhou aquele cargo por três jogos, em 2021/22, mas agora terá a oportunidade de orientar a equipa nos 17 jogos que restam até final da temporada, todos eles relativos à Premier League.
E no verão, o que acontece?
Após tomar a decisão de despedir Ruben Amorim, a direção do Manchester United optou por procurar alguém que conhecesse profundamente o clube. Nesse sentido, os nomes de Michael Carrick e Ole Gunnar Solskjaer encaixavam no perfil pretendido.
No entanto, Jason Wilcox, diretor desportivo, e companhia foram bastante claros nas conversações com ambos de que o cargo seria o de treinador interino. Por essa razão, o processo de recrutamento para encontrar um novo treinador principal para assumir a equipa no arranque da temporada 2026/2027 vai prosseguir nas próximos meses.
No entanto, se Carrick conseguir superar as expectativas poderá motivar uma nova decisão, mas até lá o Manchester United vai continuar a preparar uma lista com dois ou três nomes para definir o homem certo para assumir o cargo.
Refira-se que Michael Carrick conta com três anos de experiência na função de treinador principal, todos eles vividos no Middlesbrough. Pelo Manchester United vestiu a camisola, enquanto jogador, por 463 ocasiões, fazendo ainda parte da equipa técnica de Ole Gunnar Solskjaer durante quatro temporadas e assumindo o lugar de interino que agora estará muito perto de recuperar.














