Man. City preparado para 'roubar' alvo de Amorim e culpa é de Hugo Viana
- 29/11/2025
O Manchester City está preparado para passar para a frente da corrida pela contratação de Elliot Anderson, 'passando a perna' ao Manchester United, de Ruben Amorim, mas não só. O médio do Nottingham Forest tem estado em grande destaque e, segundo a imprensa inglesa, Pep Guardiola não aceitará um não como resposta.
De acordo com as informações avançadas pelo Daily Mail, os citizens vão fazer do internacional inglês um dos seus principais alvos para a próxima temporada, ultrapassando os rivais da Premier League.
Além dos dois clubes de Manchester, também Liverpool e Newcastle estão interessados num negócio pelo jogador de 23 anos, que pode jogar como médio mais recuado ou como o motor do meio-campo.
Este fator de versatibilidade é algo que tanto Pep Guardiola como Hugo Viana gostam no camisola oito dos tricky trees, preferindo-o a Adam Wharton, do Crystal Palace.
Ruben Amorim é também um grande admirador de Elliot Anderson, mas caso o Manchester City avance com cerca de 91 milhões de euros no próximo verão, após o Campeonato do Mundo de 2026, é quase certo, segundo esta fonte, que o Forest não se importará de deixar o médio sair, ao contrário do que acontece em janeiro, com o inglês a ser inegociável.
Selecionador inglês fala de "elite" ao comentar sobre Anderson
Elliot Anderson tem vindo a impressionar no meio-campo do Nottingham Forest, mas também tem sido chave no miolo da seleção inglesa. Thomas Tuchel, selecionador da turma de Inglaterra, admitiu a sua admiração pelo jogador de 23 anos.
"É um jogador chave para nós neste momento. Ele é um dos melhores médios na Premier League e é por isso que está connosco e é titular pela nossa seleção. Merece isso porque tem sido nada mais que impressionante. Mas tem de manter esse nível", começou por dizer numa das suas conferências de imprensa na última série de jogos de seleções.
"O Anderson é muito completo e móvel enquanto médio, e é isso que continua a mostrar-me isso mesmo. É um médio de elite com a atitude certa e com uma quantidade imensa de talento. Está a preencher a sua função da melhor maneira possível, por isso estamos muito contentes com ele", completou.
Prioridade imediata no Manchester City passa pelo ataque
Apesar deste interesse forte em Elliot Anderson, é sabido que o jogador do Nottingham Forest não é reforço prioritário para o Manchester City, que procura 'atacar' um alvo mais rapidamente para responder a lacunas no plantel de Pep Guardiola.
Falamos das alas do ataque dos citizens, onde o treinador espanhol quer ter alguém com características semelhantes a Jérémy Doku, com explosividade e velocidade, tendo ainda capacidade de fazer golos.
O nome indicado como prioridade é o de Antoine Semenyo, que tem estado em grande forma ao serviço do Bournemouth, ao marcar seis golos e assistir outros três em apenas 12 jogos. No entanto, será preciso mais um investimento avultado para o trazer para Manchester, já que o valor pedido deverá rondar os 74 milhões de euros.














