Málaga: 5 detidos pelo sequestro e morte de homem. Queriam criptomoedas

  • 10/12/2025

Cinco pessoas foram detidas, em Espanha, e outras quatro foram indiciadas, na Dinamarca, por serem suspeitas de terem levado a cabo o sequestro de um casal, que culminou na morte de um homem, no município de Mijas, em Málaga, em abril passado. Dois dos indiciados já se encontram detidos por crimes semelhantes.

 

A Polícia Nacional espanhola, que colaborou com as autoridades dinamarquesas, deu conta de que “o grupo criminoso assaltou um casal e, após disparar contra o homem, levou os dois para uma casa onde permaneceram retidos durante várias horas”.

Os membros da organização desmantelada pretendiam aceder à carteiras digitais das vítimas, para lhes roubar criptomoedas.

“À meia-noite, a mulher foi libertada pelos sequestradores, enquanto o seu companheiro permaneceu desaparecido até que o seu cadáver foi encontrado numa zona florestal na localidade de Mijas. O corpo da vítima apresentava sinais evidentes de violência, além do tiro na perna”, lê-se, num comunicado divulgado esta quarta-feira.

A investigação arrancou depois de a mulher ter denunciado o caso junto das autoridades, a quem disse que, “quando estava com o namorado na cidade de Mijas, foram assaltados por um grupo de três ou quatro pessoas encapuçadas”.

“Os assaltantes estavam vestidos inteiramente de preto, usavam luvas e escondiam os rostos com balaclavas, portando armas de fogo. Durante o assalto, encurralaram o homem, disparando-lhe numa perna quando ele tentava fugir, para, de seguida, introduzir [as vítimas] num veículo e levá-las para o interior de uma habitação”, adiantou a força de segurança.

As autoridades localizaram os responsáveis pelo crime e realizaram seis buscas domiciliárias em Madrid e em Málaga, nas quais foi possível encontrar “duas armas de fogo curtas - uma real e outra falsa -, um bastão extensível, uma balaclava, calças com vestígios de sangue, bem como vestígios biológicos compatíveis com o sangue encontrado na habitação onde as vítimas permaneceram retidas”. Foram também “apreendidos diversos documentos de interesse para o caso, além de vários dispositivos eletrónicos e telemóveis”.

Veja as imagens partilhadas pela Polícia Nacional na galeria acima.

Espanha: Rede criminosa mantinha 322 imigrantes em condições

Espanha: Rede criminosa mantinha 322 imigrantes em condições "desumanas"

Uma rede criminosa de tráfico e exploração de pessoas foi desmantelada numa operação conjunta entre a Guardia Civil e a Polícia Nacional espanholas. Pelo menos 322 vítimas foram identificadas, a maioria de origem nepalesa.

Notícias ao Minuto | 08:07 - 06/12/2025

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2902511/malaga-5-detidos-pelo-sequestro-e-morte-de-homem-queriam-criptomoedas#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes