Mais sorte em 2026? Quatro plantas que atraem boas energias
- 29/12/2025
Se está a pensar em mudar a decoração lá de casa, o melhor é pensar em plantas que atraem boas energias, que vão fazer com que tenha mais sorte e ainda deixam a casa bem decorada.
O website Meteored revelou a lista de quatro plantas que precisa de ter em casa se quer ter mais sorte ao longo do meses que se seguem. Atraem boas energias e vão ideais para conseguir atingir todos os seus objetivos.
O melhor de tudo, é que são plantas fáceis de cuidar, sem precisarem de muita água e de ser deixadas em zonas da casa com muita ou pouca luz. São plantas que trazem alguma simbologia e também estão relacionadas, de alguma forma, com o Feng Shui. Veja em que espécies tem de apostar.
Zamioculca
“A planta zamioculca é considerada poderosa para filtrar energias negativas e atrair proteção e sorte. Pode ser encontrada em diferentes tamanhos. De fácil manutenção, adapta-se bem a ambientes internos e com pouca luz. Priorize luz indireta ou sombra, evite regar demais e use um substrato com vaso furado. É uma planta resistente à seca, mas não tolera solo muito molhado, o que apodrece as raízes”, explicam no Meteored.
Leia Também: Doze plantas que adoram humidade - pode deixá-las no WC à vontade
Lírio da paz
“Com as suas flores brancas e textura delicada, o lírio-da-paz representa harmonia, purificação e novos começos. Esta planta é conhecida por ajudar a harmonizar e purificar o ambiente. Prefere luz indireta ou meia-sombra e calor, com solo húmido. Descarte as flores murchas e folhas secas para estimular o crescimento.”
Bambu
“É um clássico do Ano Novo, que simboliza prosperidade, crescimento e sorte, e é muito usado em arranjos decorativos. Pode ser cultivado tanto em água quanto em vasos com substrato leve, adaptando-se bem a ambientes internos e exigindo poucos cuidados. Mantenha-o em luz indireta, com solo levemente húmido e evite sol direto e mudanças bruscas de temperatura. A rega deve ser feita quando a camada superior do solo estiver seca.”
Espada de São Jorge
“É uma planta extremamente resistente, que cresce bem tanto no sol quanto na sombra. As suas folhas rígidas e verticais simbolizam força, resistência e defesa contra energias negativas. É uma planta ótima para entradas, varandas e cantos que pedem imponência. Tem baixa manutenção. A rega deve ser espaçada, só quando o solo estiver bem seco, com luz indireta e solo leve e bem drenado.”
A razão pela qual a sua orquídea está a morrer
Justin Hancock é especialista na Costa Farms e à revista Real Simple revelou o motivo que está deixar a sua orquídea mal tratada e o que pode fazer para que volte a ficar bem viçosa. Explica que um dos principais problemas é mesmo o excesso de água, algo que pode acontecer em qualquer altura do ano.
“O excesso de água é a razão mais comum que leva à morte das orquídeas. Deverá ter atenção se as folhas ficam murchas ou amarelas. Deve sempre deixar a terra secar antes de regar de novo. Pode tratá-la quase como se fosse uma suculenta”, começa por dizer o especialista.
A falta de luz é mais um dos motivos que estão a deixar a sua planta em mau estado, mas que acaba também por estar ligado à rega. “Durante os meses mais frios, as orquídeas recebem menos horas de luz solar e produzem menos energia, o que retarda o seu crescimento. Quando uma orquídea não está a crescer ativamente, precisa de menos água. Portanto, mesmo uma rotina normal de rega pode levar, sem querer, ao excesso de água.”














