Mais dúvidas do que certezas. As dores de cabeça de Mourinho e Rui Borges

  • 03/12/2025

Na antecâmara do Benfica-Sporting, para a 13.ª jornada da I Liga, José Mourinho e Rui Borges afinam as estratégias nos respetivos quartéis-generais, num encontro mais decisivo para as águias do que para os leões.

 

O Benfica é o atual terceiro classificado, com 28 pontos, menos três do que o bicampeão Sporting e menos seis do que o líder FC Porto. Em caso de derrota, os encarnados complicam ainda mais as esperanças na reconquista do título nacional.

Problemas nas alas do Benfica

Na presente temporada, com José Mourinho ao leme, o Benfica perdeu apenas na Liga dos Campeões, diante Chelsea (0-1), Newcastle (0-3) e Bayer Leverkusen (0-1).

Muito se tem apontado a falta de ousadia ofensiva ao jogo dos encarnados, que contam com uma baixa de vulto para o eterno dérbi. O extremo belga Dodi Lukebakio iniciou esta semana o processo de recuperação a uma fratura no tornozelo esquerdo.

Na sua ausência, José Mourinho colocou Aursnes no corredor direito e Leandro Barreiro na função de médio mais próximo do ponta de lança Pavlidis. A aposta teve efeito na Liga dos Campeões, na vitória (2-0) sobre o Ajax. No jogo seguinte, os jovens Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni foram decisivos para a reviravolta (2-1) alcançada no terreno do Nacional, para o campeonato.

No regresso à Luz, crescem as dúvidas sobre que Benfica irá se apresentar diante do Sporting. Será com uma postura mais expectante, com cinco médios, ou irá atacar o adversário, motivado pela presença de mais de 60 mil adeptos benquistas?

Do Algarve para a Luz, o que mudou para Benfica e Sporting?

Do Algarve para a Luz, o que mudou para Benfica e Sporting?

Passaram pouco mais de quatro meses do confronto entre Benfica e Sporting para a Supertaça. Desde então, muito mudou nas equipas, que voltam a encontrar-se esta sexta-feira, na Luz, para a 13.ª jornada da I Liga.

Luis Júnior | 07:46 - 02/12/2025

Morita ou João Simões? Pedro Gonçalves 'assusta' dupla Catamo e Quenda?

Do lado do Sporting, Rui Borges tem 'dores de cabeça', sobretudo, do meio-campo para a frente. O médio Morita realizou diante do Estrela da Amadora, provavelmente, a melhor exibição individual na época e reentrou na luta com João Simões por um lugar como titular. No entanto, o jogador português tem sido aposta nos jogos de grande dimensão e o facto de ter sido poupado com os tricolores faz indicar que será o camisola 52 ao lado do capitão Morten Hjulmand no centro do terreno.

No ataque, o regresso de Pedro Gonçalves faz crer que o seu estatuto poderá imperar, apesar do excelente rendimento de Geny Catamo e Geovany Quenda. Juntos, nos últimos cinco jogos, contabilizam um golo e seis assistências.

Pedro Gonçalves até poderá começar o dérbi no banco de suplentes e ir a jogo no decorrer da partida. Rui Borges irá avaliar a condição física do internacional português, que repete semelhante situação à da época passada. No jogo do 'título', o jogador foi titular na Luz e ajudou o coletivo leonino a alcançar um 'saboroso' empate (1-1), que, praticamente, garantiu o bicampeonato.

Leia Também: "O dérbi é muito mais importante para o Benfica do que para o Sporting"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2898186/mais-duvidas-do-que-certezas-as-dores-de-cabeca-de-mourinho-e-rui-borges#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes