Mãe de Miley Cyrus recorda morte da mãe e divórcio. "Tentava sobreviver"

  • 16/01/2026

A empresária e produtora americana Tish Cyrus, mãe de Noah e Miley Cyrus, falou abertamente sobre uma fase difícil que viveu quando a mãe morreu e divorciou-se de Billy Ray Cyrus. 

 

Confessando que foi "a coisa mais difícil que já enfrentou", Tish Cyrus recordou: "Duas das coisas provavelmente mais trágicas da minha vida aconteceram, eu não consegui processar ou sequer parar para pensar sobre elas."

Tal partilha foi feita durante uma participação no podcast "The Squeeze", de Tay Lautner, que foi lançado no dia 14 de janeiro em conjunto com o marido Taylor Lautner.

Esta fase difícil começou quando a mãe de Cyrus, Loretta Finley - a quem a filha Miley Cyrus chamava de "Mammie" - morreu aos 85 anos em 2020. A família nunca divulgou publicamente a causa da morte de Loretta Finley, mas sabe-se que morreu "durante a pandemia da Covid-19". 

"Eu era muito próxima da minha mãe, e os meus filhos também eram muito próximos dela", lembrou Tish Cyrus, tendo contado que a mãe morou consigo e restante família na altura em que Miley Cyrus estava a gravar o projeto de sucesso Hannah Montana, que foi para o ar no Disney Channel entre 2006 e 2011. 

"Assim que tudo terminou, compramos uma casinha para ela ao lado da nossa. Ela era uma parte enorme das nossas vidas. Ela e a Miley eram muito próximas. Ela ia ao set de filmagem com a Miley e os meus filhos adoravam-a... Quando ela morreu, pouco tempo depois, o meu casamento começou a desmoronar", recordou de seguida. 

Ao fim de 28 anos de casamento, Tish Cyrus pediu o divórcio do cantor de "Achy Breaky Heart", em abril de 2022. Como Tish contou à revista People em 2024, quando se separou achou que "iria ficar sozinha para sempre". Aliás, chegou mesmo a ficar "30 dias sem comer, sem dormir, a sentir como se estivesse a sair da sua própria pele". "Foi realmente assustador."

Um período da sua vida que foi, diz, "extremamente difícil". "Foi a coisa mais difícil pela qual já passei", realçou.

"Sempre fui muito aberta sobre o fato de fumar muita erva… Sempre tive um pouco de ansiedade. Acho que, naquela época, era quase como um remédio para mim - porque acredito muito na medicina à base das plantas - e acho que, provavelmente, durante o período em que perdi a minha mãe e o meu casamento acabou, era como se estivesse a automedicar-me, de certa forma, e nem percebia que estava a fazer isso por esse motivo", partilhou também. 

"Acho que isso meio que anestesiou toda aquela dor", confessou, explicando que quando decidiu parar de fumar "estava num estado de ansiedade extrema, a ponto de não conseguir funcionar". "E eu não sabia o que estava a acontecer."

E, diz, foi a terapia quem a ajudou a superar esta crise de saúde mental. "Quando comecei a terapia e realmente comecei a falar sobre a minha vida, sobre mudar-me para cá, sobre os meus filhos no ramo e sobre como tinha sido a minha vida, eles ficaram impressionados." 

Tish Cyrus, de recordar, casou-se com Dominic Purcell em 2023, depois de ter terminado a união com Billy Ray Cyrus. 

Leia Também: Miley Cyrus responde a fotógrafos que gritaram para tirar óculos de sol

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2920628/mae-de-miley-cyrus-recorda-morte-da-mae-e-divorcio-tentava-sobreviver#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes