Macau regressa à Bolsa de Turismo de Lisboa após um ano de ausência

  • 29/01/2026

Num comunicado divulgado na quarta-feira, a Direção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) referiu ainda que irá participar, em fevereiro, em Portugal, numa campanha de promoção para agências de viagens.

 

De acordo com o portal do grupo de operadores turísticos "Os Especialistas", a campanha vai passar por Viseu, Porto, Braga, Coimbra e Lisboa, entre 09 e 13 de fevereiro.

Macau não esteve presente na edição anterior da BTL, que decorreu entre 12 e 16 de março de 2025, mas na altura a DST garantiu, numa resposta escrita à Lusa, que Portugal continuava a ser "um mercado prioritário".

No início de dezembro, o 50.º congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) reuniu na região administrativa especial chinesa mais de mil profissionais do setor, um número recorde.

Durante o congresso, a cidade foi pela quarta vez escolhida como Destino Preferido da APAVT em 2026, depois de 2012, 2019 e 2024, "para dirigir a atenção dos operadores europeus a Macau", recordou a DST.

A principal novidade em 2026 do Destino Preferido vai ser o lançamento de um programa de 'e-learning' (aprendizagem eletrónica) sobre Macau em alemão, para agentes de viagens da Alemanha, e em inglês, para agentes da Finlândia e Países Baixos, tal como o programa que foi lançado em Portugal em 2024.

A DST participou, entre 21 e 25 de janeiro, na Feira Internacional de Turismo de Espanha (FITUR, na sigla em inglês), onde instalou um pavilhão de Macau, para "atrair mais visitantes internacionais de longo curso, incluindo a Europa".

O pavilhão da região organizou workshops sobre o património imaterial de Macau, desde danças folclóricas portuguesas, as artes marciais chinesas Tai Chi e Wing Chun, a pintura de azulejos portugueses e a gastronomia macaense.

Os macaenses são uma comunidade euro-asiática, a maioria dos quais lusodescendentes, com raízes no território.

O número de turistas que chegou a Macau vindo de Portugal, Espanha e da Europa em geral registou "um crescimento de dois dígitos" no ano passado, sublinhou a DST.

De acordo com dados oficiais, o território recebeu em 2025 14.300 visitantes de Portugal (mais 43,5%) e 10 mil de Espanha (mais 28,9%). Da Europa chegaram um total de 242.900 turistas, mais 21,8% do que no ano anterior.

A DST lançou uma parceira com a operadora turística Ávoris, com presença em Espanha e Portugal, que começou a lançar uma série de promoções, desde antes do início da FITUR e até abril.

A Ávoris irá ainda "criar mais produtos turísticos que integrem o interior da China e Macau para os mercados de Espanha e Portugal", referiu a DST.

Leia Também: Mau tempo: Será disponibilizado formulário para levantamento de prejuízos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/economia/2928280/macau-regressa-a-bolsa-de-turismo-de-lisboa-apos-um-ano-de-ausencia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes