Lukebakio recorre a Jesus Cristo para se dirigir aos adeptos do Benfica
- 22/11/2025
Dodi Lukebakio recorreu, este sábado, às redes sociais para dar conta da sua situação, após ter sido operado com sucesso a uma fratura do tornozelo esquerdo.
A intervenção cirúrgica decorreu no Hospital da Luz, em Lisboa, sob a supervisão do departamento médico do Benfica, que vai perder o extremo internacional belga por um período não inferior a três meses.
Feitas as contas, Dodi Lukebakio só voltará a ser opção para o treinador José Mourinho apenas em 2026. Deverá voltar a estar a cem por cento por volta do mês de março.
"Eu sei que nem sempre vou conseguir entender tudo que pode acontecer comigo, mas uma coisa é certa: eu não escolhi Te seguir só nos bons momentos. O amor que me dás todos os dias supera tudo que eu passo desde o primeiro dia. Mais fiel do que Tu, não há; melhor do que Tu, não há. Estás acima de tudo, os teus planos são perfeitos. Então eu escolho te glorificar nesta situação, em nome de Jesus Cristo. Mas graças a Deus, que sempre nos conduz em triunfo em Cristo, e através de nós espalha por todo o lado o perfume do conhecimento dEle! Obrigado por todas as vossas mensagens. Até breve", escreveu o jogador numa publicação feita no Instagram.
Na caixa de comentários nota para algumas reações, começando desde logo pela página oficial do Benfica. Nota também para algumas mensagens de companheiros de equipa.
"Estamos à tua espera irmão", disse Enzo Barrenechea. Por sua vez, Gianluca Prestianni desejou "pronta recuperação", manifestando também que está ao lado do colega.
Na sua ausência, José Mourinho terá que procurar soluções, sendo que a estratégia de mudar o sistema tático não foi a melhor ideia, como foi comprovado no jogo com o Atlético CP, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Sem extremos de raiz, o técnico promoveu a estreia de Rodrigo Rêgo, da equipa B. O jovem luso deu boa conta de si quer na função de ala, quer depois na posição de raiz, como extremo.
"É para continuar na equipa. Não posso dizer se é para continuar como titular, se jogará contra o Ajax ou não. Mas sabia relativamente ao Rego que não poderia antecipar se faria grande jogo, mas sabia que não me iria trair. E não gosto de jogadores que me traem, ou seja, que não dão o que me podem dar, que não jogam no limite."
Sobre a utilização do jogador com o Ajax, para a Liga dos Campeões, José Mourinho respondeu assim:
"Não ganhou nada, ganhou o direito a treinar amanhã e provavelmente vai continuar connosco, porque não me traiu a minha confiança, nem os colegas, nem o Benfica. Sabia que podia correr pior, mas sabia que a concentração e vontade ia ser evidente. Se pudesse jogar na Youth League fá-lo-ia jogar na terça-feira, mas já não pode. Assim vai estar connosco e pode ser utilizado. E muito honestamente confio mais nele no que nalgum..."
Leia Também: José Mourinho lança vinho e promete autografar primeiras 1000 garrafas













