Luíza Abreu reage à morte de Jéssica Tavares das Docemania
- 01/02/2026
Luíza Abreu, uma das colegas de Jéssica Tavares, do grupo Docemania, reagiu à precoce partida da jovem nas redes sociais.
A artista deixou umas palavras na partilha de Helena Coelho, fundadora da banda, que comunicou os detalhes das cerimónias fúnebres da jovem de 31 anos.
"Eterna saudades... Um sentido de humor sem igual, amiga, um vozeirão de outro mundo, dedicada, meiga... Nossa Doce Jéssica", escreveu a irmã de Luciana Abreu.
Já na sua página de Instagram, Luíza mostrou uma imagem da banda a atuar em palco e relembrou: "Hoje o céu ganha mais uma estrelinha. Minha doce Jéssica", revelou.
© Instagram - Luíza Abreu
Cerimónias fúnebres de Jéssica Tavares
As cerimónias fúnebres de Jéssica começam este domingo às 18h30, em Chelas, Lisboa. O funeral realiza-se na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, às 15h00 na Igreja de Santa Beatriz da Silva e seguindo para o Cemitério do Alto de São João.
A notícia da morte da jovem foi dada por Helena Coelho esta sexta-feira, 30 de janeiro, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais.
"Como vocês sabem, ou grande parte de vocês sabe, em 2005 lancei um grupo que eram as Docemania, que cantavam canções das Doce. Há hoje uma geração que teve conhecimento das Doce através das Docemania. É principalmente essa geração que seguia as Docemania e que tanto gostava delas, e que ainda hoje tem na memória as Docemania, que quero dizer, com um grande desgosto, que, infelizmente, hoje, a Jéssica Tavares partiu", revelou a artista.
"A Jéssica não está mais entre nós e aqui deixo a minha homenagem", acrescentou no vídeo emotivo. Não se sabe o que exatamente causou a morte de Jéssica mas é conhecimento público que esta enfrentava uma doença grave.
De recordar que Helena Coelho, mais conhecida como Lena Coelho, uma das cantoras do grupo Doce, reuniu um elenco de jovens cantoras que formaram as Docemania. Entre os membros da banda fazia também parte a irmã de Luciana Abreu, Luíza Abreu.














