Luísa Sobral conta que se separou e relata viagem com os filhos

  • 14/01/2026

Luísa Sobral separou-se no ano passado, como contou aos seguidores da sua página de Instagram através de um texto que publicou na rede social. 

 

A cantora relatou ainda a primeira viagem que fez só com os quatro filhos à Serra da Estrela, no final do ano passado. 

"Todos os anos, no dia 31 de dezembro, faço a minha lista de resoluções e leio a do ano anterior. Um dos segredos (que descobri com a experiência) é colocar pontos que já sei de antemão que se irão concretizar, como viagens já marcadas, para evitar a frustração de, no final do ano, ter mais objetivos por cumprir do que cumpridos", começou por escrever. 

"No ano passado decidi transformar esse ritual numa atividade familiar e cada um dos meus filhos fez a sua própria lista, listas essas que se assemelhavam mais às cartas para o Pai Natal do que a um conjunto de resoluções. Digo-vos apenas que o verbo «ter» foi utilizado muitas mais vezes do que os verbos «ser» e «fazer». Contudo, todas elas tinham dois pontos em comum: não discutir tanto com os meus irmãos (talvez tenha sido mais sugerido por mim do que uma verdadeira vontade deles) e ir à neve", acrescentou. 

Logo após o Natal, Luísa Sobral lembrou-se da viagem à neve que ainda não tinha sido feita e decidiu, então, "marcar um hotel para a noite seguinte" e todos foram à neve. 

"Acordámos cedo, vestimo-nos com aquilo nos servia (o meu filho de três anos foi com um fato para um ano e meio que lhe deixava os tornozelos de fora), enfiámos a mala e a pá no carro (sim, tínhamos na cave uma pá para deslizar na neve, vá- se lá saber porquê ou de quando) e pusemo-nos a caminho da Serra da Estrela."

De seguida, falou do fim da relação. "Separei-me há oito meses e esta seria a nossa primeira viagem a cinco. Agora que olho para trás, acho que queria provar-lhes (e a mim mesma) que estamos bem, que as coisas não mudaram assim tanto."

Luísa Sobral continuou com relatos de uma viagem com quatro crianças, incluindo a paragem numa estação de serviço para almoço. "Uma sandes para cada um, um sumo, um pacote de batatas fritas e outro de bolachas para a sobremesa. Dois minutos depois já tinham entornado um sumo e um pacote de batatas no chão do carro."

E seguiu-se a chegada à serra. "Avançávamos dois metros a cada meia hora. O meu filho mais novo gritava: «Mãe! Podemos ir à praia? Eu não gosto de neve!» O meu filho mais velho saía do carro, apanhava grandes pedaços de neve e voltava a entrar para os mostrar aos irmãos. Escusado será dizer que a «neve» se foi juntar ao sumo e às batatas.

Duas horas depois, o GPS indicava estarmos a apenas 3km da Torre, mas o nevoeiro era cada vez mais denso. As pessoas estacionavam e a tentavam sair dos seus carros, fazendo um enorme esforço para manter os pés no chão, tal era a força do vento. Comecei a imaginar- me a sair do carro e ver os meus filhos voar um para cada lado, perdendo-os no meio do nevoeiro. Não vou negar que durante uns segundos a ideia não me pareceu má de todo. «Vamos voltar para baixo!»", relatou. 

"Parámos num sítio onde já se via o sol, numa zona junto à estrada onde outras crianças brincavam. Preparei tudo: a cenoura, o cachecol do Benfica, a pá e, claro, os gorros e as luvas. Confesso, correndo o risco de me julgarem, que não tinha luvas para todos, e que por isso talvez alguns tenham ido brincar com meias antiderrapantes nas mãos, talvez. Brincámos durante uns belíssimos dez, vá, doze minutos até todos começarem a chorar e a dizer que queriam ir para o carro, só o mais velho queria ficar. Entrámos no carro e mudei a roupa a todos enquanto o mais pequeno dizia: «Não gosto da neve, é fria.»", continuou. 

A artista foi depois a um restaurante com os filhos para beberem um, diz, chocolate quente. "Mais tarde este momento seria relembrado por todos eles como o melhor momento do dia." E seguiram viagem para Coimbra, onde tinha reservado o hotel. "Éramos cinco numa cama de casal pequena. A meio da noite a minha filha mais nova acorda-me: «Mãe, não vais acreditar o que eu fiz na cama!». Chichi, menos mal."

Entre as muitas partilhas, Luísa Sobral destacou um momento com uma senhora enquanto tomava o pequeno-almoço com os filhos no hotel. 

"Era o típico buffet de hotel. As mesas estavam cheias de crianças e os meus apressaram-se a pegar nos pratos para os encher com tudo aquilo que não entra em nossa casa: bacon, salsichas e nutella, tudo a coexistir no mesmo prato fazendo jus ao conceito de agridoce. Finalmente consegui fazer a minha papa de aveia e sentei-me à mesa com eles. Enquanto conversávamos, eles saíam da mesa à vez para ir buscar mais sumo, mais um bolo de arroz ou mais salsicha com nutella, mas tudo se encontrava aparentemente calmo.

Eis senão quando, as duas senhoras que estavam na mesa ao nosso lado se levantam e uma delas diz em inglês com um ar enfurecido: «Da próxima vez assegure-se de que os seus filhos ficam sentados à mesa e não se levantam.» Não sinto que as pessoas tenham a obrigação de aturar os meus filhos, tenho até muito cuidado com isso, mas estávamos num buffet. Quem fica sentado num buffet? E aquele hotel é um hotel pensado para famílias. Tudo isto foi o que disse a mim mesma para abafar a culpa que sentia", partilhou, mas não ficou por aqui no seu desabafo. 

"Voltámos a enfiar a tralha toda no carro. Quando abri a minha porta apercebi-me de que decorria uma sondagem entre os meus filhos: "Quem é que acha que a mãe está sempre a gritar?". Pus o «Both sides now» da Joni Mitchell e chorei as duas horas de caminho enquanto os meus filhos jogavam às cartas no banco de trás.

Talvez a senhora inglesa tenha razão e eu ainda não consiga controlar os meus filhos sozinha em viagem, talvez não continue tudo igual e talvez não esteja tudo bem, mas vou tentando, até porque na lista deles deste ano está: ir a Cabo Verde, truque que aprenderam comigo pois a viagem está marcada para o final de janeiro", escreveu, por fim. 

Veja abaixo a publicação na íntegra:

Leia Também: Mel Gibson e Rosalind Ross estão separados. Estavam juntos há 9 anos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2919437/luisa-sobral-conta-que-se-separou-e-relata-viagem-com-os-filhos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes