Luís Pinto irritado após Vitória-FC Porto: "Orgulho e revolta. É o que é"
- 18/01/2026
Análise à derrota sofrida: "Orgulho e revolta por sairmos deste jogo com os mesmos pontos que tínhamos antes de jogarmos. É o que é. O FC Porto ganhou, ficou com 3 pontos e nós com 0. Faz parte".
Grande exibição: "No início da segunda parte foi mais difícil, porque eles colocaram maior mobilidade. Mas na primeira parte sentimos que estávamos a fechar bem os caminhos e a libertar os que pretendíamos. Quando o FC Porto conseguia sair já se sabia que seria agressivo, perigoso, as corridas que fazem são temíveis, mas tivemos o mérito de permitir isso poucas vezes. Depois do intervalo sentimos algumas dificuldades, após o Gustavo voltamos a ter mais energia… Não conseguimos fazer golos quando podíamos e acabámos por perder o jogo."
Resposta competente apesar da derrota: "Sem dúvida. O desafio vai ao encontro do que disse antes, tem a ver com a consistência. Equipa tem muita juventude e precisa de crescer nestes contextos competitivos. Consistência é muito importante no futebol".
Muitas baixas frente ao Estoril: "Saio deste jogo da mesma forma que entrei, com duas ausências, no final deste jogo não se fala delas, portanto vamos com a mesma confiança".
Veia goleadora desafinada no campeonato: "Sim, pelos números… É algo em que temos trabalhado, para dar resposta. Quero acreditar que quem consegue melhorar o processo ofensivo como temos melhorado consegue ter sucesso e faremos com que a bola entre mais vezes do que tem entrado".














