LuÃs Pinto e a queda da Taça: "Antijogo? Não critico o AVS. Critico..."
- 17/12/2025
Eliminação: "É futebol. Entrámos bem, entrámos fortes. Tivemos oportunidades para fazer golos e não fizemos. Na segunda parte, tivemos oportunidades para fazer golos e não fizemos. Quando assim é, acontecem estes jogos. Por muito que nos custe, é futebol."
Antijogo: "As únicas pessoas que podem fazer alguma coisa [quanto ao alegado anti-jogo do AVS] são os árbitros. São eles quem gerem o jogo. [O anti-jogo] é uma 'arma' como outra qualquer. Não critico o AVS. Critico quem tem de gerir o jogo. Temos de ser mais capazes de não ser influenciados por esses momentos. Temos de ter maior discernimento, o que não houve nos minutos finais."
Muitas alterações: "Depois do jogo e de sabermos que perdemos, posso dizer que não foi a melhor opção. Fizemos quatro alterações. Nos minutos finais, perdemos capacidade de ganhar as segundas bolas junto à área. Temos de fazer uma reflexão e de acertar isso, de preferência para o próximo jogo [com o Sporting, para a I Liga]."
Reação: "Queremos ter capacidade de reagir, junto daqueles que querem reagir connosco. Temos de ter a capacidade de olhar para aquilo que fizemos de bom. Temos de nos agarrar aos 6.000 adeptos que estiveram aqui presentes. No próximo jogo, serão mais seguramente. Queremos voltar ao caminho dos bons resultados."














