Lucca defrontou o Benfica e pode ser negociado por Rui Costa em janeiro
- 16/12/2025
Lorenzo Lucca pode estar na calha para reforçar o plantel do Benfica já dentro de algumas semanas, em janeiro, altura em que o mercado de inverno abre portas. O jogador do Napoli foi recentemente oferecido aos responsáveis encarnados através do seu empresário, revelou Ivan Zazaroni, diretor do Corriere dello Sport, esta terça-feira.
"O empresário do Luca ofereceu o jogador ao AC Milan e ao Benfica. Espero que ele saia, porque precisa de confiança. Com Lukaku e Hojlund jogará poucos minutos", afirmou Zazaroni, na emissão da Radio Kiss Kiss.
O pouco espaço de manobra no plantel do Napoli pode, assim, motivar uma nova aventura para o jogador de 25 anos que se encontra emprestado pela Udinese até final da época.
Até ao momento, Lorenzo Lucca tem aproveitado a lesão de Romelu Lukaku para ir somando alguns minutos, mas tudo mudará com o regresso do internacional belga.
Nesse sentido, o empresário do jogador natural de Moncalieri já procura alternativas, até porque na mente de Lucca também está o desejo de poder participar no Mundial2026, sendo que Itália ainda vai ter de disputar o playoff para conseguir garantir uma vaga no torneio que se vai realizar nos Estados Unidos da América, Canadá e México.
Visita recente à Luz
Curiosamente, Lorenzo Lucca esteve recentemente no Estádio da Luz, na visita do Napoli ao Benfica, em jogo da Liga dos Campeões. A formação italiana acabou derrotada na viagem a Portugal (0-2), por conta dos golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro, e o ponta de lança de 25 anos apenas foi a jogo nos últimos 15 minutos, entrando para o lugar de Noa Lang.
No total da temporada, Lucca contabiliza apenas dois golos nos 18 jogos em que vestiu a camisola do Napoli. O primeiro aconteceu no triunfo diante do Pisa (3-2), na 4.ª jornada da Serie A, ao passo que o seguinte surgiu quase três meses depois, nos oitavos de final da Taça de Itália, frente ao Cagliari (1-1).
O melhor registo de golos de Lorenzo Lucca aconteceu na temporada passada, apontando 14 golos em 36 jogos da Udinese.
Com passagens pelo Torino, Vicenza Calcio, Brescia, Palermo e Pisa, para lá de uma incursão pelos Países Baixos, onde vestiu a camisola do Ajax, o ponta de lança conta ainda com cinco internacionalizações pela seleção principal de Itália, todas elas na época passada.
Foi sempre suplente utilizado nos cinco jogos e não chegou a estrear-se a marcar.
Bola do lado de Rui Costa
Com o Benfica a precisar de reforços para atacar a segunda metade da época - o FC Porto já está a oito pontos no campeonato - resta agora saber se a direção liderada por Rui Costa vai dar seguimento à oferta do empresário de Lucca e negociar o jogador com a Udinese.
José Mourinho já sublinhou a necessidade de encontrar novos jogadores, mas o foco do treinador das águias estará, sobretudo, em conseguir contar com um novo extremo que ajude a colmatar as lesões de Bruma e Lukebakio.














