Lucas Paquetá mais perto do Flamengo, mas há um senão que 'ajuda' NES
- 15/01/2026
Lucas Paquetá pode mesmo estar perto da saída do West Ham e deixar Nuno Espírito Santo com uma decisão em mãos. No entanto, a sua transferência para o Flamengo, clube para onde se quer mudar, poderá incluir uma cláusula de empréstimo ao emblema da Premier League até ao final da temporada, segundo conta imprensa britânica desta quinta-feira.
De acordo com a Sky Sports, o clube londrino estará preparado para deixar o internacional pelo Brasil sair para o Flamengo, mas quer obrigar o emblema do Rio de Janeiro a esperar até ao final da temporada europeia para receber o médio canarinho.
Desta forma, os brasileiros acabava por receber o jogador de 28 anos em meados de junho, quando a temporada se encontra a meio no Brasil, sendo que o próprio camisola 10 do West Ham estará disposto a ir só no fim de 2025/26, com o valor a ter de ser pago pelos campeões do Brasileirão a estar entre os 46 e os 57 milhões de euros.
De recordar que Lucas Paquetá conta com 19 partidas ao serviço dos hammers na presente temporada, tendo contribuído com cinco golos marcados e ainda uma assistência em todas as competições.
E o que tem NES a dizer sobre o tema?
Com toda esta 'novela' de mercado a pairar num ar que não se respira muito bem no West Ham, Nuno Espírito Santo considera "importante" que todos no clube tentarem resolver o 'caso Paquetá'.
"Acho que é uma situação que temos de resolver, todos os responsáveis no clube têm de resolver. Queremos sempre que os nossos melhores jogadores e o Lucas é um dos nossos melhores jogadores, pelo que temos de resolver esta questão", começou por dizer o treinador do West Ham na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Tottenham.
"O meu trabalho é preparar a equipa com os melhores jogadores que temos. O Lucas é um desses jogadores. O meu trabalho é tentar tirar o máximo e o melhor de todos eles", concluiu.
Substituto à vista (e às custas de Mourinho)?
O futuro de Andreas Schjelderup pode não passar pelo Benfica. O jovem extremo norueguês tarda em conseguir impor-se na Luz, mesmo perante as lesões de Bruma e Lukebakio, e uma saída neste mercado de inverno vai ganhando força também pelo elevado número de interessados. Ao já conhecido interesse do Parma, juntam-se agora o West Ham e a AS Roma, revela Gianluca Di Marzio.
O jornalista italiano garante que tanto o clube inglês orientado por Nuno Espírito Santo, como os italianos da Roma estão de olho no jogador de 21 anos, mas apenas os hammers avançaram com um contacto mais formal. Di Marzio garante que o West Ham já fez, inclusive, uma primeira proposta por Schjelderup.
A situação em Londres é alarmante, por conta da atual classificação na tabela da Premier League, sendo que o próprio treinador português está na 'corda bamba' por conta dos maus resultados - a última vitória aconteceu há dois meses.
Ainda assim, o poder financeiro dos clubes da Premier League é conhecido e já neste mercado de inverno o West Ham contratou dois avançados, um deles oriundo de Portugal, mais precisamente de Barcelos.
Pablo Felipe, avançado luso-brasileiro que marcou 10 golos em 14 jogos pelo Gil Vicente nesta temporada, foi contratado a troco de 23 milhões de euros, ao passo que Taty Castellanos também já chegou a Londres, oriundo da Lazio, por quase 30 milhões.
O investimento do West Ham neste mercado de inverno não deverá ficar por aqui e Andreas Schjelderup pode ser o próximo reforço apresentado pelos hammers, ficando por perceber quais os moldes de um eventual negócio com o Benfica.














