Loucura. Paços vence Académico de Viseu com dois golos nos descontos
- 23/01/2026
Os viseenses adiantaram -se no marcador aos 50 minutos, pelo inevitável André Clóvis, de grande penalidade, seguindo-se forte reação dos pacenses, que somente conseguiram materializar a superioridade em golos nos descontos: João Victor, também de penálti, empatou aos 90+11 e Diego Fernandes confirmou a reviravolta aos 90+13.
O inverno, por estes dias rebatizado de 'Ingrid', fez uma breve pausa e não agravou as condições do relvado, numa primeira parte de maior domínio territorial do Académico, mas em que as melhores oportunidades pertenceram aos pacenses.
Miguel Falé, aos 13 minutos, e Iuri Moreira, aos 36, com um remate ao poste, ameaçaram o golo, em resposta ao remate 'madrugador' de Zamora, ainda no primeiro minuto, travado por Rafa Oliveira.
A segunda parte abriu com o golo de Clóvis, o 15.º do avançado brasileiro no campeonato, seguindo-se a resposta do Paços, bem mais dominador e perigoso, ainda que só tenha conseguido concretizar, e em dose dupla, nos descontos, pela dupla de suplentes formada por João Victor e Diego Fernandes.
Com este resultado, o Académico de Viseu mantém o segundo lugar, em zona de subida direta, com 32 pontos, enquanto o Paços de Ferreira subiu provisoriamente ao 12.º lugar, com 22.














