Loucura no FC Porto. Farioli fala em português e Luuk de Jong reaparece
- 01/01/2026
O FC Porto arrancou o ano de 2026 com um treino aberto aos adeptos, esta quinta-feira, atraindo cerca de 27 mil adeptos ao Estádio do Dragão, numa sessão que contou com um pouco de tudo, sendo que um dos momentos que mais deu que falar foi mesmo o curto discurso de Francesco Farioli... em português.
"Boa tarde, família portista. Bem-vindos a casa, filhos do dragão. Agradecemos o vosso apoio, o vosso amor incondicional. Seguimos juntos, com força, coragem e paixão. Viva o FC Porto. Obrigado", atirou o treinador italiano, deixando as bancadas em êxtase.
Já após o treino, em declarações ao Porto Canal, Francesco Farioli não escondeu a felicidade face à presença de milhares de adeptos nas bancadas no arranque do novo ano civil.
“Começar o ano com estas energias é único. Gostamos de treinar sempre assim, a intensidade sobe ainda mais e a adrenalina é alta. Tanta gente estar aqui com a chuva e dar este empurrão aos jogadores é incrível... É um privilégio e temos de continuar a trabalhar para manter esta conexão, este amor incondicional, deram-nos muito no início da época sem nós lhe darmos nada em troca. Está na hora de retribuir", frisou.
𝑭𝑶𝑪𝑶 pic.twitter.com/FcaNMOrjnn
— FC Porto (@FCPorto) January 1, 2026
Diogo Costa regressou... com direito a maldade
Diogo Custa surgiu entre os eleitos de Francesco Farioli, confirmando-se a sua disponibilidade para a partida frente ao Santa Clara, agendada para este domingo, nos Açores, pelas 18 horas (horário de Portugal Continental), porém, acabou por sofrer uma maldade de um colega de equipa.
A certa altura do treino, Rodrigo Mora rubricou um autêntico golaço do meio da rua, batendo o internacional português, num momento que levou o jovem a pedir desculpa ao seu guarda-redes, perante os intensos aplausos a partir da bancada.
Quem também andou pelo Estádio do Dragão foi André Villas-Boas, presidente dos azuis e brancos, ao distribuir dezenas de autógrafos por alguns adeptos presentes nas bancadas.
25 jogadores às ordens de Farioli
Para além do regresso de Diogo Costa, Francesco Farioli convocou Bernardo Lima, jogador da equipa B, assim como Diogo Fernandes e Gabriel Brás, para participarem no treino do conjunto principal, numa sessão que contou com um total de 25 jogadores.
Os adeptos vibraram ainda com a chamada de Luuk de Jong ao relvado do Estádio do Dragão, após a grave lesão sofrida que o deixará de fora das opções de Francesco Farioli na presente temporada.
De referir que a sessão terminou ainda com um momento de simbiose entre público e jogadores, com a entoação do hino do FC Porto, levando os adeptos a erguer os seus cachecóis, enquanto a equipa se encontrava no centro do terreno a assistir.
















