Lotus Eletre torna-se híbrido plug-in na China com nome muito diferente
- 10/12/2025
O Lotus Eletre vai ganhar uma versão híbrida plug-in na China, que vai ser conhecida como Lotus For Me. Já há detalhes técnicos e imagens, veiculadas pelo site do Ministério das Infraestrutras e Tecnologia de Informação daquele país asiático.
Segundo os documentos publicados na semana passada, o motor de combustão é uma unidade 2,0 litros turbocomprimida, com 275 cv de potência, sendo anunciados consumos de 0,06 ou 0,07 litros por 100 quilómetros conforme as jantes selecionadas (valores WLTC). É um propulsor destinado a híbridos do grupo Geely, que a Lotus integra. Já a bateria de iões de lítio é de 70 kW, sendo que há um modo totalmente elétrico e carregamento dos 30 aos 80 por cento em oito minutos. A velocidade atinge os 230 km
Este Lotus tem 5.103 milímetros de comprimento, 3.019 milímetros de distância entre eixos, 2.019 milímetros de largura e 1.630 milímetros de altura com jantes de 20 polegadas. O peso bruto atinge os 3.055 kg. Se as jantes forem de 21 polegadas, o peso bruto aumenta para 3.080 kg e a altura passa a ser de 1,636 milímetros.
Os documentos divulgados pela tutela chinesa revelam também vários equipamentos, como spoiler traseiro ativo ou o tejadilho em liga de alumínio, bem como um emblema traseiro, grelha de radiador decorativa, pinças de travão, gancho de reboque elétrico e ocultação do sistema LiDAR no tejadilho opcional. De série é o ABS da Bosch.
A expectativa é que o novo Lotus For Me híbrido plug-in seja oficialmente lançado na China já em janeiro, não se sabendo se chegará à Europa e se o fará com esta designação.
Traseira do Lotus For Me© Lotus / Ministério das Infraestruturas e Tecnologias de Informação da China














