Lontra e raposa passeiam juntas pelas ruas de Inglaterra. Veja o momento
- 29/11/2025
É uma amizade inesperada: uma lontra e uma raposa foram captadas por imagens de videovigilância a passearem juntas pelas ruas de Lincoln, em Lincolnshire, nas Midlands Orientais de Inglaterra, no passado dia 21 de novembro.
As imagens foram partilhadas na página de Facebook do governo local de Lincoln sob a descrição "Diversão de Sexta-Feira".
"Os nossos funcionários de videovigilância trabalham 24 horas por dia, sete dias por semana, e 365 dias por ano para manter Lincoln e os seus habitantes seguros".
"Eles veem famílias a aproveitar a cidade, amigos a criar memórias, e, de vez em quando, uma amizade inesperada a brotar", continua a publicação. "Esta semana, captaram uma digna de partilhar".
E por baixo, aparece uma compilação com pouco mais de um minuto onde uma lontra e uma raposa percorrem as ruas da cidade durante as altas horas da madrugada, nunca longe uma da outra enquanto exploram Lincoln.
Aliás, durante a gravação inteira, é a raposa que parece seguir cada passo da lontra. A certa altura, já no final das imagens partilhadas, fica mesmo à espera em terra enquanto o mamífero aquático dá um mergulho nas águas do Rio Witham, que atravessa a cidade.
Veja o vídeo na nossa galeria.
Nos mais de mil comentários da publicação, as reações divergem, com alguns a questionarem-se se a raposa não estaria a tentar caçar a lontra ou até mesmo se não se trata de imagens simuladas por Inteligência Artificial (IA). Na sua maioria, no entanto, as pessoas mostram-se divertidas com o momento insólito.
"Agora só falta o senhor sapo", comenta um utilizador. "Basicamente um livro infantil a ser escrito", atira outro. "Então...Quem é que vai abrir um novo pub chamado Fox & Otter [raposa e lontra, em português]?", questiona um outro usuário.
O momento foi tão partilhado e acarinhado pelos britânicos, que alguns chegaram mesmo a fazer desenhos alusivos à amizade entre os dois animais.
Veja abaixo algumas das imagens.

© lucyclaireillustration/Facebook 
© Jeanette Smith/Facebook 
© Becky Betty /Facebook
Leia Também: "Vai ser muito difícil". França despede-se dos pandas Huan Huan e Yuan Zi













