Liverpool vence Wolves sem convecer em tarde de homenagem a Diogo Jota
- 27/12/2025
O Liverpool teve de suar muito para conseguir vencer a equipa do Wolverhampton, nesta tarde de sábado na Premier League, com um jogo de emoções fortes pela homenagem a Diogo Jota, que terminou com o triunfo, por 2-1, dos reds.
Anfield levantou-se ainda antes do duelo se iniciar para aplaudir Diogo Jota num momento de homenagem e comunhão entre os adeptos dos dois clubes ingleses por onde o ex-internacional português jogou, com os seus filhos a marcarem presença no relvado e Rute Cardoso a observar desde a linha de fundo.
O Liverpool, após o apito inicial, tomou conta do ritmo e da posse de bola no encontro, com muitas dinâmicas ofensivas a deixarem o Wolves encostado à sua área, com a insistência dos reds a surtir efeito já depois da meia hora.
Ryan Gravenberch aplicou o golo inaugural com dedicatória especial para Diogo Jota, com um festejo à moda do antigo jogador de ambas as equipas, à passagem do minuto 41, depois de uma jogada individual de Jeremie Frimpong.
Este tento deu alento ao conjunto de Arne Slot para continuar a carregar no acelerador, e presenteou Anfield com um momento já há muito esperado, com o primeiro golo da conta de Florian Wirtz com a camisola do Liverpool, logo no minuto seguinte, aproveitando um passe em profundidade de Hugo Ekitiké.
O camisola sete custou cerca de 125 milhões de euros ao conjunto inglês e demorou 23 jogos a chegar ao seu primeiro golo pelo atual campeão da Premier League.
A segunda parte chegou com mais atitude por parte do Wolverhampton, que quis reentrar na partida desde o regresso dos balneários, com 'sangue novo na guelra' para reduzir o resultado e tentar pontuar em Anfield.
O golo chegou depois de alguma insistência dos visitantes, com Santiago Bueno a aparecer na cara de Alisson Becker para fazer o tento que relançava a partida, aos 51 minutos.
O que se seguiu foi um autêntico cerco dos Wolves no meio campo do Liverpool, tentando por todas as vias chegar ao golo que desse o empate no jogo, mas até ao final, e apesar das diversas oportunidades, esse tiro certeiro não apareceu, colocando a turma de Rob Edwards ainda mais em apuros pela manutenção na Premier League.
Já o Liverpool, com este triunfo, sobe ao quarto lugar da tabela classificativa, com 32 pontos em 18 partidas, podendo ainda ser ultrapassado esta tarde caso o Chelsea vença o Aston Villa.
[Notícia atualizada às 17h05]
















