Linhas do Norte, Cascais e Douro continuam com constrangimentos

  • 09/02/2026

De acordo com a atualização das 20:00 de hoje da CP, os serviços de longo curso na Linha do Norte decorrem de forma parcial e os serviços regionais realizam-se entre Entroncamento e Soure e entre Tomar e Lisboa.

 

Na Linha de Cascais os comboios circulam com alterações nos horários, enquanto na Linha da Beira Alta o serviço Intercidades entre Coimbra e Guarda realiza-se com recurso a material circulante diferente do habitual.

Já na Linha do Douro, a circulação continua suspensa entre Régua e Pocinho.

Mantém-se a circulação suspensa na Linha do Oeste e nos Urbanos de Coimbra.

A CP divulgou ainda que a circulação do Comboio Internacional Celta não se realizou devido a greve no setor ferroviário espanhol.

"Pedimos desculpa pelos incómodos causados. Atualizaremos a informação sempre que possível", indicou ainda a empresa.

Numa atualização às 18:00, com o ponto de situação na rede ferroviária nacional, a IP - Infraestruturas de Portugal referiu "novos condicionamentos", relacionados com circulação suspensa na Linha de Sintra, "na via descendente externa entre Cacém e Monte Abraão", na Linha de Vendas Novas, "entre Vidigal e Vendas Novas (sem comboios previstos neste troço)" e na Linha de Sines, "entre Ermida Sado e porto de Sines".

Além destes novos condicionamentos, a IP indicou que se mantém a circulação suspensa na Linha do Norte, entre Alfarelos e Formoselha, na Linha do Douro, entre a Régua e o Pocinho, na Linha do Oeste, entre Mafra e Amieira, e na Linha de Cascais, na via ascendente entre Algés e Caxias.

A circulação encontra-se suspensa também na Linha do Sul, entre Monte Novo e Alcácer do Sal, e na "concordância de Xabregas", entre Santa Apolónia (Lisboa) e a bifurcação de Chelas.

Quinze pessoas morreram em Portugal desde 28 de janeiro na sequência da passagem das depressões Kristin, Leonardo e Marta, que provocaram também muitas centenas de feridos e desalojados.

A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações, inundações e cheias são as principais consequências materiais do temporal.

As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas.

O Governo prolongou a situação de calamidade até dia 15 para 68 concelhos e anunciou medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.

Leia Também: Circulação ferroviária continua suspensa ou condicionada em várias linhas

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/economia/2936353/linhas-do-norte-cascais-e-douro-continuam-com-constrangimentos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes