Lindsey Vonn faz atualização sobre lesão: "Fiz a minha terceira cirurgia"
- 11/02/2026
Lindsey Vonn voltou a escrever uma atualização sobre a grave lesão sofrida aos seus seguidores nas redes sociais, onde anunciou que já efetuou a sua terceira cirurgia, que correu com sucesso, na tarde desta quarta-feira.
A multicampeã olímpica não teve os melhores Jogos Olímpicos de Inverno da carreira, mas talvez Milão-Cortina2026 sejam os que vão ficar mais 'vidrados' na sua memória, depois de sofrer uma queda que resultou na retirada de maca e helicóptero, já depois de competir com uma rotura do ligamento cruzado anterior.
Na sua publicação na conta pessoal do Instagram, a atleta norte-americana deu conta da operação bem sucedida, agradecendo a todos os que a estão a apoiar de momento.
"Hoje fiz a minha terceira cirurgia e foi um sucesso. O sucesso hoje tem um significado completamente diferente do que tinha há alguns dias. Estou a progredir e, embora vá ser um processo lento, sei que vou ficar bem", começou por escrever Lindsey Vonn.
"Sou grata a toda a incrível equipa médica, aos amigos, à família, que estiveram ao meu lado, e à bela demonstração de amor e apoio de pessoas de todo o mundo", acrescentou.
"Além disso, muitos parabéns aos meus colegas de equipa e a todos os atletas da equipa dos Estados Unidos da América, que estão a inspirar-me e a dar-me motivos para torcer", completou a norte-americana.
Lindsey Vonn já tinha reagido à lesão com mensagem emocionante
A atleta de 41 anos já tinha feito uma publicação em reação ao sucedido em Milão-Cortina na sua participação no esqui alpino, onde revelou que o "sonho olímpico" não correu como o esperado.
"Ontem o meu sonho olímpico não terminou da forma como eu sonhava. Não foi o final de um conto de fadas nem uma história perfeita. Foi simplesmente a vida a acontecer. Ousei sonhar e trabalhei arduamente para o alcançar. No downhill, a diferença entre uma linha estratégica e uma lesão catastrófica pode ser de apenas cinco centímetros", começou por escrever Vonn.
"Estava simplesmente cinco centímetros demasiado por dentro na minha trajetória quando o meu braço direito ficou preso no portão, rodando o meu corpo e provocando a queda. O meu ligamento cruzado anterior e lesões passadas não tiveram absolutamente nada a ver com o acidente. Infelizmente, sofri uma fratura complexa da tíbia que, neste momento, está estável, mas que vai exigir várias cirurgias para ficar devidamente curada", explicou, antes de frisar que a prática de desportos de inverno acarreta sempre muitos riscos.
"Embora o dia de ontem não tenha terminado como eu esperava, e apesar da dor física intensa que me causou, não tenho quaisquer arrependimentos. Ter estado na zona de partida foi uma sensação incrível que jamais esquecerei. Saber que ali estava, com uma verdadeira possibilidade de vencer, foi por si só uma vitória. E eu sempre soube que competir envolvia risco. Sempre envolveu e sempre será um desporto incrivelmente perigoso", sublinhou.
Por fim, Lindsey Vonn deixou, ainda, um apelo a todos aqueles que acompanharam a sua carreira ao longo dos últimos anos, reforçando a importância de arriscar na vida.
"Tal como no esqui, também na vida corremos riscos. Sonhamos. Amamos. Saltamos. E, por vezes, caímos. Às vezes o nosso coração fica partido. Às vezes não alcançamos os sonhos que sabemos que poderíamos alcançar. Mas essa é também a beleza da vida: podemos tentar. Eu tentei. Eu sonhei. Eu saltei. Espero que, se retirarem algo da minha jornada, seja a coragem de ousar em grande. A vida é demasiado curta para não arriscarmos. Porque o único verdadeiro fracasso na vida é não tentar. Eu acredito em vocês, tal como vocês acreditaram em mim", rematou a esquiadora norte-americana de 41 anos.
Leia Também: Sucedeu o pior. Lindsey Vonn competiu lesionada e acabou a gritar de dor













