Lindblad fecha o pelotão da F1 para 2026 (e tem ligação a Portugal)
- 02/12/2025
Arvid Lindblad está confirmado na Fórmula 1 para 2026. Fará a sua estreia na Racing Bulls, ao ocupar o lugar de Isack Hadjar - que sobe à Red Bull, onde será colega de equipa de Max Verstappen.
Como o Auto ao Minuto lhe contou no fim de outubro, o talentoso britânico de ascendência sueca revelou em julho passado ao site oficial da Fórmula 2 que se tinha mudado recentemente para os arredores de Lisboa - vivendo, por isso, em Portugal.
Com apenas 18 anos de idade, completados em agosto, Lindblad integra a estrutura da Red Bull desde que em 2021 entrou na Junior Team - o programa de desenvolvimento de pilotos.
Foi do karting até aos monolugares, onde tem no palmarés a vitória na corrida de Fórmula 4 de Macau em 2023, o quarto lugar do ano passado na Fórmula 3 e o título da Fórmula Regional Oceânia deste ano.
Também em 2025, foi promovido à Fórmula 2. A uma ronda dupla do fim, Arvid Lindblad regista duas vitórias e outro pódio, sendo sexto no campeonato. Igualmente este ano, participou pela primeira vez em treinos livres de Fórmula 1 - algo que aconteceu na Grã-Bretanha e no México.
Em comunicado, o jovem britânico comentou: "Gostaria de agradecer a todos na Racing Bulls pela oportunidade. Desde que comecei esta jornada com cinco anos de idade, o meu objetivo foi sempre estar na Fórmula 1, então dar este passo é um momento de orgulho. Estou extremamente grato ao Red Bull Junior Programme e à minha equipa pessoal pela orientação, mentoria e confiança; nada disto teria sido possível sem este apoio. Em 2026 haverá um grande desafio e sei que há muito para aprender, mas estou pronto para trabalhar junto da equipa e estar à altura. Mal posso esperar por começar, vai ser um ano empolgante!".
Os ajustes na Red Bull e Racing Bulls
Na sua chegada à Racing Bulls em 2026, Arvid Lindblad ocupa o lugar deixado por Isack Hadjar - que foi promovido à Red Bull como colega de equipa de Max Verstappen rendendo Yuki Tsunoda.
Liam Lawson viu renovada a confiança em si para ficar na Racing Bulls, enquanto Tsunoda sai do pelotão para se tornar piloto de testes e de reserva da Red Bull.
Quer a Red Bull, quer a Racing Bulls, terão unidades motrizes Ford no próximo ano. A parceria marca o regresso do construtor americano à Fórmula 1 mais de duas décadas depois.
[Notícia atualizada às 15h49]














