Líder Marítimo vence em Chaves com reviravolta selada nos descontos

  • 11/01/2026

Numa partida intensa, com muitas incidências, o Desportivo de Chaves esteve, por duas vezes, em vantagem, terminando a primeira parte na frente do marcador, por 2-1, mas reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Roberto, aos 34 minutos.

 

João Teixeira (primeiro minuto) e Tiago Simões (27) apontaram os dois golos dos transmontanos, enquanto Romain Correia (16), Martín Tejón (75) e Afonso Freitas (90+5) foram os 'obreiros' da reviravolta do Marítimo.

Com este triunfo, o segundo consecutivo, os madeirenses reforçaram a liderança, somando agora 36 pontos, mais sete que o Académico de Viseu, segundo classificado, enquanto o Desportivo de Chaves sofreu a segunda derrota seguida, mantendo-se na quarta posição, com os mesmos 26.

Os transmontanos entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto, na sequência de uma jogada individual exímia de Robyn Esajas no corredor direito, que terminou com um cruzamento para a área, onde João Teixeira, de primeira, rematou a contar.

O médio português esteve perto de 'bisar', aos 15 minutos, mas o remate saiu à figura de Samuel Silva e, aos 16, após um canto a favor dos insulares, o guardião Marko não afastou a bola da melhor forma, com Guzzo a assistir para o golo de Romain Correia.

Com o Marítimo, temporariamente, por cima do jogo, o Desportivo de Chaves não deixou de procurar o caminho para a área madeirense, tendo reconquistado a frente do marcador aos 27, na sequência de pontapé livre, com um cabeceamento certeiro de Tiago Simões.

Já na reta final do primeiro tempo, após revisão das imagens do vídeo-árbitro (VAR), Roberto viu o cartão amarelo ser substituído pelo vermelho por uma entrada dura sobre Madsen, deixando os anfitriões reduzidos a 10 elementos.

Em inferioridade numérica, mas em vantagem no marcador, o Desportivo de Chaves arrancou a segunda parte concentrado à defesa, enquanto o Marítimo instalou-se no meio-campo dos anfitriões, à procura do empate.

O golo da igualdade acabou por surgir aos 75 minutos, novamente após pontapé de canto, e de um remate indefensável do espanhol Martín Tejón, que tocou na trave antes de entrar.

O Desportivo de Chaves ainda renovou a esperança após Samu derrubar Reinaldo na área maritimista, mas as imagens do VAR revelaram que o jogador transmontano estava em posição irregular.

Depois de respirar de alívio, o líder Marítimo garantiu, já nos descontos, a segunda vitória consecutiva no campeonato, graças a um remate certeiro de Afonso Freitas.

[Notícia atualizada às 17h32]

O que se passou aqui? Guarda-redes do Chaves errou e Marítimo festejou

O que se passou aqui? Guarda-redes do Chaves errou e Marítimo festejou

Marko Gudzulic falhou a abordagem ao pontapé de canto e permitiu o golo do empate do Marítimo, assinado por Romain Correia, pouco depois do golo inaugural do Desportivo de Chaves.

Notícias ao Minuto | 15:48 - 11/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2917423/lider-maritimo-vence-em-chaves-com-reviravolta-selada-nos-descontos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes