Líder da Stellantis reitera compromisso com produção em Itália
- 25/11/2025
A produção automóvel da Stellantis vai continuar a passar por Itália. O conglomerado reúne mais de uma dezena de marcas e tem uma forte ligação àquele país - até porque uma das partes na génese da sua criação foi Fiat Chrysler Automobiles.
Esta terça-feira (25 de novembro), o grupo assinalou o início da produção do novo Fiat 500 Hybrid em Turim, numa ocasião que contou com a presença do diretor-executivo, Antonio Filosa.
Segundo a ANSA, na ocasião o dirigente fez questão de frisar "com firmeza e convicção e com a força de ações concretas", que o grupo está empenhado em "fazer todos os possíveis para garantir que Itália tem o seu papel na restauração do crescimento para a indústria automóvel europeia".
E Antonio Filosa disse ainda: "A Stellantis está a cumprir os seus compromissos com o seu plano para Itália, dando prioridade à competitividade e sustentabilidade industrial".
No início de outubro, o sindicato FIM Cisl mostrou-se preocupado com a redução da produção da Stellantis em Itália, falando de uma quebra de 32 por cento entre janeiro e setembro.
A mesma entidade sindical alegou, no início do ano, que a produção da Stellantis nas fábricas italianas caiu cerca de 40 por cento no ano passado com 475.090 unidades produzidas, atingindo na altura o valor mais baixo em cerca de sete décadas.
Esta semana, o Fiat 500 Hybrid foi oficialmente lançado, sendo produzido na fábrica de Mirafiori perto de Turim. No início de novembro, foi anunciado o início da produção do Jeep Compass igualmente em Itália, mas nas instalações de Melfi.
Leia Também: Setor automóvel europeu arrisca "declínio irreversível", avisa Stellantis














