Líder da Salesforce abandonou ChatGPT em favor do Gemini da Google
- 24/11/2025
O cofundador e CEO da Salesforce, Marc Benioff, fez uma publicação na rede social X onde refere que, depois de três anos a usar todos os dias o ChatGPT, vai passar a usar o Gemini da Google. Mais ainda, Benioff diz que não voltará atrás nesta escolha.
A publicação de Benioff baseia-se nos avanços que a Google tem feito no desenvolvimento de Inteligência Artificial, com o líder da Salesforce a elogiar o trabalho feito pela gigante tecnológica com o mais recente modelo Gemini 3.0.
Benioff diz mesmo que bastaram duas horas de utilização do Gemini para perceber que a Google está neste momento à frente da concorrente OpenAI e do seu ChatGPT.
“Usei o ChatGPT todos os dias durante três anos. Acabei de passar duas horas com o Gemini 3. Não vou voltar atrás. O ‘salto’ é de louco - raciocínio, velocidade, imagens, vídeo… Tudo é mais preciso e rápido. Parece que o mundo acaba de mudar novamente”, escreveu Benioff.
Holy shit. I’ve used ChatGPT every day for 3 years. Just spent 2 hours on Gemini 3. I’m not going back. The leap is insane — reasoning, speed, images, video… everything is sharper and faster. It feels like the world just changed, again. ️ 🤖 https://t.co/HruXhc16Mq
— Marc Benioff (@Benioff) November 23, 2025
O líder da Salesforce não foi a única personalidade do mundo da tecnologia a reconhecer a qualidade do Gemini 3, com Elon Musk (da xAI) e Sam Altman (da OpenAI) a terem feito publicações no X onde davam os parabéns à Google pelo novo modelo.
Numa publicação partilhada pelo líder da divisão DeepMind da Google, Demis Hassabis, Elon Musk congratulou a empresa rival e escreveu uma publicação simples (mas expressiva): “Bom trabalho”.
Já Sam Altman, cofundador e CEO da OpenAI, foi mais longe e deu os parabéns diretamente à Google. “Parabéns à Google pelo Gemini 3. Parece um excelente modelo”, escreveu Altman.
Leia Também: ChatGPT é a ferramenta de IA mais usada em Portugal, seguida do Copilot













