Líder da oposição húngara acusa governo de Orbán de extorsão sexual

  • 13/02/2026

"É inédito, mesmo na Europa, que um partido no poder tente desacreditar e chantagear o seu principal rival político gravando um ato sexual por meios ilegais e ameaçando publicar as gravações", declarou Magyar, em comunicado de imprensa.

 

O líder da oposição explicou ter apresentado queixa contra desconhecidos pelos crimes de obtenção e utilização indevida de dados pessoais.

O político conservador, atual presidente do Partido Tisza (Respeito e Liberdade), foi aliado do Governo do ultranacionalista Viktor Orbán, mas emergiu em 2024 como um fenómeno político após denunciar casos de corrupção sistémica.

Magyar defendeu que as autoridades devem investigar quem cometeu os crimes, embora tenha indicado que a origem está no Governo de Orbán.

A Hungria realiza eleições legislativas a 12 de abril, nas quais, segundo a grande maioria das sondagens, o partido de Orbán, o Fidesz, poderá sofrer uma derrota, após 16 anos a governar com maioria absoluta.

De acordo com as últimas sondagens, publicadas hoje pelo Instituto Idea, o partido Tisza deverá obter 48% dos votos, contra 38% do Fidesz.

Vários órgãos de comunicação social noticiaram recentemente que será divulgado nos próximos dias um vídeo que mostra Magyar ou outro membro de alto nível do Tisza a praticar um ato sexual ou a consumir drogas.

Indivíduos desconhecidos criaram um site de Internet com a mensagem "Era uma vez" e a data de 03 de agosto de 2024 que mostra uma fotografia a preto e branco de uma cama, alegadamente tirada com uma câmara escondida.

Na quinta-feira passada, Magyar admitiu ter tido, na data apresentada, um "ato sexual consensual" com uma ex-namorada no local que aparece na imagem.

"Sou um homem de 45 anos e tenho uma vida sexual ativa. Com parceiras adultas", sublinhou.

O político afirmou que este "ataque cobarde é mais uma prova de que os que estão no poder têm medo" e incentivou os seus eleitores a manterem-se unidos.

"Se deixarmos que nos dividam, eles vão ganhar e o nosso país vai cair", avisou.

Magyar chegou a sugerir que a sua então namorada poderia estar envolvida numa armadilha para o desacreditar, embora ela tenha negado e manifestado o seu apoio ao político.

O Governo e o Fidesz afirmaram não ter nada a ver com o assunto, embora o partido de Orbán tenha apelidado Magyar de hipócrita e mentiroso, dizendo que leva uma "vida dupla" à noite, sem, no entanto, explicar o significado da acusação.

Leia Também: Hungria contesta em tribunal proibição de compra de gás russo

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2939079/lider-da-oposicao-hungara-acusa-governo-de-orban-de-extorsao-sexual#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes