Lens reassume liderança isolada da Ligue 1 com goleada sobre Paris FC
- 14/02/2026
Na capital gaulesa, Wesley Said (24 e 38 minutos), Florian Thauvin (58), de penálti, e o suplente Rayan Fofana (86 e 90+5) fixaram a vitória mais ampla esta temporada dos visitantes, que tinham perdido o primeiro lugar para os campeões europeus e intercontinentais na 19.ª ronda, mas recuperaram essa condição com o 11.º triunfo - e terceiro consecutivo - nas últimas 12 jornadas.
O Lens contabiliza 52 pontos, contra 51 do Paris Saint-Germain, segundo classificado, num pódio fechado pelo Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, que tem 42 e vai receber o Nice no domingo, no fecho da ronda.
Já no 15.º posto, derradeiro de permanência, está o Paris FC, ao somar 22 pontos, oito sobre a vaga de play-off de manutenção e a zona de descida.
Atrás do pódio segue o Marselha, com 40 pontos, após ter empatado em casa frente ao Estrasburgo (2-2), sob orientação do interino Jacques Abardonado, quatro dias depois da saída do treinador italiano Roberto De Zerbi.
O inglês Mason Greenwood, melhor marcador da Ligue 1, com 14 golos, e o franco-argelino Amine Gouiri adiantaram os marselheses, mas o sueco Sebastian Nanasi e o argentino Joaquín Panichelli, num penálti convertido em tempo de compensação, ripostaram para a equipa da Alsácia, que teve o luso-belga Diego Moreira de início e Rafael Luís no banco de suplentes.
O Estrasburgo ocupa a sétima posição e acumula os mesmos 31 pontos do Mónaco, oitavo, que venceu em casa na véspera o penúltimo Nantes (3-1), enquanto o Rennes é sexto, com 34 pontos, em igualdade com o Lille, quinto.
Com o português Félix Correia a titular e o compatriota Tiago Santos como suplente utilizado, os 'dogues' empataram na receção ao Brest (1-1), tendo o extremo assistido para o golo do recém-entrado Gaëtan Perrin, já depois de Rémy Labeau Lascary ter adiantado os visitantes, 12.ºs, com 27 pontos.














