Lembra-se do guaxinim alcoolizado? É 'suspeito' de mais dois delitos
- 13/12/2025
O guaxinim, que invadiu uma loja de licores no estado da Virgínia, nos Estados Unidos e bebeu, literalmente, até cair para o lado, é também 'suspeito' de outros dois delitos.
O animal, recorde-se, foi apanhado já inconsciente na casa de banho da loja Ashland ABC, no final do mês de novembro.
No entanto, soube-se agora que o guaxinim era já um reincidente, isto porque a mulher que o encontrou alcoolizado revelou que o animal tinha já hábitos semelhantes.
"Esta não é a primeira vez que ele entra num desses prédios. Este é o terceiro arrombamento que comete", referiu a responsável pelo Abrigo e Proteção de Animais de Hanover County à Sky News, acrescentando que o animal já havia entrado num estúdio de karaté e num outro local - onde terá comido "os lanches" das pessoas.
A responsável explicou ainda que, nessas alturas, a "criatura espertinha" foi retirada daqueles locais, que ficam na mesma zona da loja de bebidas ABC.
Note-se que, depois de o animal ter sido encontrado em coma alcoólico, foi levado para um abrigo para recuperar da bebedeira e, posteriormente, foi libertado.
"Por volta da uma ou duas horas da tarde, ele levantou a cabeça e pareceu-me bem. Soltei-o na mata", disse a responsável.
Afinal, o que aconteceu?
O Abrigo e Proteção de Animais de Hanover County recebeu um alerta no sábado de manhã, dia 29 de novembro, para a presença de um animal dentro de uma loja de bebidas espirituais.
Ao chegar ao local - e como fica patente em imagens partilhadas no Facebook - deparou-se com uma série de garrafas partidas no chão e de bebida espalhada. Suspeita-se que o animal terá estado a beber o conteúdo das garrafas partidas. Entre as várias bebidas consumidas estará, pelo menos, um uísque da Jameson.
As autoridades informaram que levaram o animal para o seu abrigo, para que o animal recuperasse a sua sobriedade. Em tom de brincadeira, acrescentou que, depois disso, o guaxinim deveria ser interrogado e logo em seguida, confirmando-se que estava bem de saúde, iria volta ao seu habitat natural.
A mesma autoridade deu conta de que, algumas horas depois, o animal acordou, não apresentado quaisquer sinais de ferimentos ou mazelas.
"Foi libertado em segurança de volta à natureza, na esperança de que tenha aprendido que invadir propriedades alheias não é a solução", escreveram.
Leia Também: Urso ataca treinador em parque na China... para tentar roubar comida














