Leitão Amaro agradece a associações de imigrantes. "Deram lição"
- 18/12/2025
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, está a apresentar, na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, os resultados da Estrutura de Missão para a recuperação de processos pendentes na AIMA.
Em conferência de imprensa, o governante começou por salientar que, apesar de ser o responsável pelas "escolhas, todas, as fáceis e as mais difíceis, na política de imigração", o líder deste processo "espetacular" é o secretário de Estado Rui Armindo Freitas que, considera ter, além de "talento", um "espírito de serviço público" que "todo o país deve conhecer".
Leitão Amaro agradeceu, além de a várias entidades, à comunidade hindu, que recebeu o Governo "ao longo de todo esse tempo". "A decisão de acolher isto, sobre o qual havia muitas dúvidas no início, é uma decisão muito corajosa, é mais um exemplo da forma como a vossa comunidade está dentro da comunidade nacional à qual pertencem integralmente. Todos os que são portugueses. Todos aqueles que não são portugueses mas fazem parte da vossa comunidade são bem-vindos e a vossa comunidade deu um exemplo extraordinário", realçou.
Leitão Amaro deixou ainda uma palavras às associações de imigrantes presentes no evento. "Muitos de vós são portugueses, muitos são estrangeiros com trabalho aqui em Portugal e a todos aqueles que olham com desconsideração e altivez para quem é imigrante ou representa imigrantes deve pôr os olhos na lição que deram ao ajudar o Estado português", atirou, acrescentando que "esta colaboração entre Estado e associações de imigrantes e de apoio a imigrantes é uma belíssima maneira de celebrar este Dia dos Imigrantes".
Leia Também: Atendimento presencial de renovações de residência passa para a AIMA













