Lei da 'bomba' não chegou. Fulham desleixa-se e perde dérbi londrino
- 07/12/2025
O Fulham e Marco Silva estão de volta às derrotas na Premier League. Depois da derrota no jogo épico contra o Manchester City na ronda anterior, o conjunto londrino perdeu, na tarde deste domingo, no dérbi frente ao Crystal Palace, por 1-2, em jogo da 15.ª jornada.
No estádio Craven Cottage, os cottagers procuravam evitar a terceira derrota nos últimos três jogos em casa, ao passo que o Palace espreitava uma possível subida aos lugares de acesso à Liga dos Campeões. E o triunfo acabou por sorrir aos visitantes.
A história da partida começou a ser contada logo ao minuto 20. Após uma assistência primorosa por parte de Adam Wharton, Eddie Nketiah abriu a contagem e deixou uma provocação aos adeptos do Fulham.
Ainda na primeira parte, e à passagem do minuto 38, surgiu o golo do empate dos eleitos de Marco Silva, e, talvez, um dos melhores da temporada na Premier League. E tudo graças a um golaço apontado por Harry Wilson.
O avançado de 28 anos aproveitou da melhor maneira uma assistência primorosa do antigo jogador do Benfica Raúl Jiménez e, à entrada da grande área, brilhou com um remate de trivela, a fazer recordar Ricardo Quaresma.
A segunda metade começou com um golo anulado ao conjunto da casa. Emile Smith Rowe estava no lugar certo para chegar ao ressalto dentro da área e fez um remate rasteiro que terminou no fundo das redes. No entanto, o árbitro Samuel Barrott decidiu que havia fora de jogo, depois da intervenção do VAR, e terminou com os festejos dos cottagers.
O encontro prosseguiu sem grandes ocasiões de parte a parte até que, mesmo à beira do minuto 90, o Crystal Palace acabou por chegar ao golo da vitória. Após um pontapé de canto que foi batido por Yeremy Pino, o capitão de equipa Marc Guéhi, que se diz poder estar de saída dos londrinos, cabeceou certeiro para a conquista dos três pontos.
Capitão Guéhi nos últimos minutos Ⓒ
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 7, 2025
Adere já e aproveita 𝟒 𝐌𝐄𝐒𝐄𝐒 𝐜𝐨𝐦 𝟓𝟎% 𝐝𝐞 𝐃𝐄𝐒𝐂𝐎𝐍𝐓𝐎 https://t.co/GDPTC32t4i #DAZNPremier pic.twitter.com/4YIGPJJTuS
Olhando para a classificação geral, a vitória colocou o Crystal Palace na quarta posição da tabela classificativa com 26 pontos, mais um do que o rival londrino Chelsea. Na mó de baixo está o Fulham que averbou a terceira derrota nos últimos cinco jogos na Premier League. Os cottagers seguem no 15.º lugar com apenas 17 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Marco Silva em ação no Fulham-Crystal Palace














