Leão trama campeão. Sporting bate PSG e garante playoffs da Champions

  • 20/01/2026

O Sporting deu um passo gigante rumo à qualificação direta na Liga dos Campeões, ao travar o poderoso PSG, com um triunfo (2-1) impulsionado pelo bis de Suárez, esta terça-feira, no Estádio José Alvalade, em duelo referente à sétima e penúltima jornada da fase de liga única da prova milionária. Para já, estão garantidos os playoffs.

 

Os leões resistiram à supremacia dos atuais campeões europeus durante grande parte da partida e, para além disso, contaram com o auxílio do VAR para anular um golo a Warren Zaire-Emery, devido a falta sofrida por Geny Catamo na jogada.

O conjunto de Rui Borges surgiu mais atrevido no segundo tempo e coube a Luis Suárez (74') a responsabilidade de abrir o ativo, provocando a loucura total em Alvalade, que seria 'silenciada' pelo golaço do recém-entrado Khvicha Kvaratskhelia (79').

Já ao cair do pano, quando se esperava que tudo ficasse empatado, eis que Luis Suárez (90') bisou e fez história, com o 2-1 final em Alvalade.

Leão foi aguentando...

Rui Borges optou por promover duas alterações por comparação ao duelo frente ao Casa Pia (3-0), lançando Ricardo Mangas e Maxi Araújo para os lugares de Georgios Vagiannidis e Luís Guilherme, respetivamente, ao passo que Luis Enrique apenas trocou  Giorgi Kochorashvili por Bradley Bracola na frente de ataque - mantendo, assim, a titularidade para os portugueses Nuno Mendes e Vitinha, com Gonçalo Ramos no banco e sem o lesionado João Neves.

Hino 'à capela'. Adeptos vibraram com 'O Mundo Sabe Que' no Sporting-PSG

Hino 'à capela'. Adeptos vibraram com 'O Mundo Sabe Que' no Sporting-PSG

Sporting e PSG medem forças, esta terça-feira, num duelo referente à sétima e penúltima jornada da fase de liga única da Liga do Campeões, no Estádio José Alvalade, com muita euforia nas bancadas.

Notícias ao Minuto | 20:17 - 20/01/2026

O PSG desde cedo mostrou ao que ia, mas a verdade é que, para criar perigo junto da baliza adversária, foi beneficiando de uma acumulação de erros por parte dos leões, sobretudo na saída para o ataque. Craques como Vitinha, Fabián Ruiz e Nuno Mendes chegaram a testar a atenção de Rui Silva. Pelo meio, registo apenas para um grande remate de Geny Catamo a dar a sensação de golo.

Em cima da meia hora de jogo, Warren Zaire-Emery chegou a colocar a bola no fundo das redes da baliza de Rui Silva, até que o VAR entrou em ação para descortinar uma falta sofrida por Geny Catamo no início da jogada, levando o árbitro Anthony Taylor a invalidar o golo e a manter, assim, o 0-0 em Alvalade, para sorriso dos quase 50 mil sportinguistas.

Até ao final do primeiro tempo, Nuno Mendes ainda viu um golo ser-lhe anulado por falta de Dembélé, sendo que também Hidemasa Morita ficou perto de abrir o ativo à beira do apito para o intervalo.

Magia de Kvaratskhelia não anulou a festa de Suárez

Sem alterações a registar ao intervalo, o Sporting apresentou-se com uma postura um pouco mais ofensiva na segunda parte, de tal forma que, nos instantes iniciais, Luis Suárez, Francisco Trincão e Geny Catamo assustaram o guardião Lucas Chevalier. Do outro lado, Dembélé introduziu a bola no fundo das redes e viu o golo ser anulado por fora de jogo, seguindo-se uma nova ameaça de Nuno Mendes à baliza de Rui Silva. A vontade de aplicar a lei do ex estava bem à vista de todos.

Começaram a surgir as primeiras movimentações a partir do banco, com Rui Borges a lançar Georgios Vagiannidis para o lugar de Ricardo Mangas de um lado, numa altura em que também Gonçalo Ramos rendeu Barcola na frente de ataque.

Foi então que apareceu o tão desejado golo em Alvalade. Na sequência de um pontapé de canto, Geny Catamo viu o seu remate de fora da área a sobrar para os pés de Luis Suárez, que não tremeu na hora de inaugurar o marcador, ao minuto 74. Uma verdadeira explosão de alegria nas bancadas, num dia em que se registou um recorde de assistência, com 51.428 espectadores.

Suárez decidiu Sporting-PSG ao cair do pano e Rui Borges reagiu assim

Suárez decidiu Sporting-PSG ao cair do pano e Rui Borges reagiu assim

Luis Suárez apontou os dois golos do Sporting frente ao PSG (2-1), esta terça-feira, rumo ao apuramento na Liga dos Campeões. Euforia instalada em Alvalade, aos 74 e aos 90 minutos, deixou Rui Borges em estado de euforia nos festejos.

Miguel Simões | 22:17 - 20/01/2026

Estava instalada a loucura, é certo, mas tal euforia não durou mais do que cinco minutos, uma vez que o recém-entrado Khvicha Kvaratskhelia rubricaria um autêntico golaço, aos 79 minutos, sem hipóteses de defesa para Rui Silva.

Rui Borges foi lançando jogadores como Daniel Bragança e Alisson Santos, desejando que o melhor ficasse reservado para o fim. E ficou. Em cima do minuto 90, Luis Suárez aproveitou uma recarga de um remate de Francisco Trincão para provocar um novo 'turbilhão' de emoções em Alvalade, garantindo a conquista de três importantes pontos de olho na qualificação direta.

Já com os playoffs garantidos, o Sporting passa a somar os mesmos 13 pontos que PSG, Manchester City e Atalanta, na partilha do quinto posto, dentro do tão desejado top8, deslocando-se agora ao reduto do Athletic Bilbao para decidir se passa diretamente aos oitavos ou se lutará pela referida fase nos playoffs (do 9.º ao 24.º classificados).

[Notícia atualizada às 22h05]

Vem aí castigo para o Sporting. Eis o show de pirotecnia frente ao PSG

Vem aí castigo para o Sporting. Eis o show de pirotecnia frente ao PSG

Sporting teme agora a mão pesada da UEFA, após a utilização indevida de engenhos pirotécnicos nas bancadas do Estádio José Alvalade, durante a primeira parte do frenético duelo entre Sporting e PSG, na Liga dos Campeões.

Notícias ao Minuto | 20:59 - 20/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2923137/leao-trama-campeao-sporting-bate-psg-e-garante-playoffs-da-champions#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Casamento Gay

Quim Barreiros

top2
2. Claudia VS Rosinha

Claudia Martins Minhotos Marotos

top3
3. Que O Amor Te Salve Nesta Noite Escura

Pedro Abrunhosa com Sara Correia

top4
4. Porque queramos vernos feat. Matias Damasio

Vanesa Martín

top5
5. Dona Maria

Thiago Brava Ft. Jorge

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes