Leão sai lesionado, mas herói Pulisic mantém AC Milan no topo da Serie A
- 08/12/2025
O AC Milan operou, esta segunda-feira, uma notável reviravolta, por 3-2, no terreno do Torino, no encerramento da jornada 14 da Serie A.
Péssimo início de jogo para os visitantes. Tomori colocou mão na bola dentro da área e a revisão do VAR não hesitou em chamar o juiz da partida à atenção. Penálti a favor dos locais. Aos 10', Vlašić abriu o ativo com um remate rasteiro e colocado junto ao poste. De nada valeu a estirada de Mike Maignan, que até chegou a adivinhar o lado do remate do adversário.
Aos 17', Vlašić serviu de bandeja para o 2-0, apontado por Duvan Zapata. Desta feita, o guardião francês Mike Maignan não ficou isento de culpas, sendo que as mãos não foram firmes para defender o potente disparo do avançado internacional colombiano.
Num início de jogo eletrizante, aos 24', o AC Milan relançou a partida, através de um 'míssil' de Adrien Rabiot. Sete minutos volvidos, soaram os alarmes no AC Milan. O avançado Rafael Leão apresentou queixas físicas na zona da virilha, pouco depois de rematar à baliza à guarda do ex-Sporting Franco Israel.
Na presente temporada, o camisola 10 já falhou um mês de competição e sete jogos da sua equipa, a contas com uma distensão nos gémeos. Rafael Leão regista cinco golos na Serie A.
Na segunda parte, o AC Milan restabeleceu a igualdade, aos 67'. O cruzamento de Saelemaekers encontrou Pulisic, que arrancou a partida no banco de suplentes. Apenas um minuto em campo, o avançado norte-americano revelou-se letal perto da pequena área.
Na ausência de Rafael Leão, Pulisic tornou-se o herói dos rossoneri, com o golo da reviravolta, aos 77', uma vez mais aparecendo no coração da área para fazer a diferença. Desta feita, nota para a assistência de Ricci.
Com esta vitória, o AC Milan alcançou o Napoli, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, no topo da Serie A, com 31 pontos.
Por sua vez, o Torino segue na 16.ª posição, com 14. Na próxima jornada, o emblema de Turim vai receber o recém promovido Cremonese, ao passo que o AC Milan vai ser o anfitrião do jogo com o Sassuolo.
Leia Também: EM DIRETO: Wolves-Manchester United no encerramento da jornada 15














