Leão não tem 'descanso': "Podemos ter outro caso como o do João Félix"
- 23/11/2025
Rafael Leão voltou, este domingo, a ser tema na imprensa internacional, após Lucas Biglia, antigo companheiro de equipa, arriscar um prognóstico sobre o avançado internacional português, de 26 anos, em entrevista ao Flashscore.
O ex-Sporting é um dos principais rostos do plantel do AC Milan, atual 5.º classificado da Serie A. Na presente época, já são quatro golos na competição, mas o registo parece não convencer os críticos.
"Para mim pode ser um jogador de outro patamar. Mas o problema é que ele próprio tem de acreditar que o pode ser, caso contrário podemos ter outro caso como o do João Félix. Um talento assim que não explode totalmente por decisão própria. Tem de mudar e deixar de se impor limites", afirmou Lucas Biglia, antigo internacional argentino, que hoje faz parte da equipa técnica do Anderlecht.
A comparação surge num momento em que João Félix não conseguiu ainda demonstrar todo o seu potencial, depois de representar equipas como Atlético de Madrid, Chelsea, AC Milan e Barcelona. Atualmente, está nos sauditas do Al Nassr.
Rafael Leão tem desempenhado uma nova função no AC Milan desde a chegada de Allegri ao comando técnico.
"Para ser honesto, gosto do um contra um, mas sabemos que o futebol mudou, é mais sobre estatísticas e eu não gosto disso. Cresci a ver Robinho, Ronaldinho, Quaresma, Cristiano Ronaldo, esse tipo de jogadores, que traziam-me felicidade a vê-los dentro de campo. Hoje, o mais importante é marcar golos e eu quero estar perto dos melhores jogadores na minha nova posição. Os melhores jogadores fazem a diferença com os golos e não com os dribles."
"Allegri mudou a minha mentalidade ao colocar-me mais perto do golo. Às vezes, como extremo, estou demasiado longe da baliza. Se queres ser o jogador decisivo, tens de fazer a diferença dessa maneira", afirmou Rafael Leão.
Dérbi de Milão este domingo
A 12.ª jornada da Serie A coloca frente a frente Inter e AC Milan, este domingo, a partir das 19h45 (horário de Portugal Continental).
O treinador do AC Milan foi confrontado com o favoritismo que está a ser atribuído ao Inter a partir da casa de apostas. Allegri deixou elogios ao rival, mas lembrou que nos dérbis são os pormenores que fazem a diferença.
"Antes de mais, um jogo começa sempre 0 a 0. O Inter é uma equipa forte, em excelente condição física e técnica, mas nós também. São fisicamente fortes, têm bons finalizadores e soluções dentro da área. São a primeiro equipa em Itália no capítulo de finalizações para golo e a equipa que menos sofre golos. Precisamos de jogar da maneira correta. Quando se jogam partidas importantes como esta, é preciso ter muito cuidado, porque são os detalhes fazem a diferença", alertou Allegri.
As contas da Serie A
Neste momento, a AS Roma lidera o campeonato, com 27 pontos, mais dois que o Napoli, atual campeão em título, e adversário do Benfica na fase de liga da Liga dos Campeões. O Inter, vice-campeão europeu, poderá ascender ao topo, em igualdade pontual, em caso de vitória sobre o eterno rival.
Leia Também: EM DIRETO: Fafe elimina Arouca. Leixões, Farense e Santa Clara em ação
Leia Também: EM DIRETO: Leeds-Aston Villa abre domingo de Premier League













