Laura Dern recorda falecida mãe, Diane Ladd. "Completaria 90 anos"
- 01/12/2025
Laura Dern prestou uma homenagem à falecida mãe no sábado, 29 de novembro, um dia marcante para a família de Diane Ladd.
Isto porque, se fosse viva, Diane Ladd teria completado 90 anos no fim de semana.
Ao publicar na sua página de Instagram um retrato antigo da mãe Diane, Laura Dern escreveu: "Feliz aniversário para a minha heroína, a pessoa mais extraordinária que já conheci, que hoje completaria 90 anos."
"Como artista e ser humano, sempre foste amorosa, uma sonhadora, criativa e estiveste sempre ao serviço de todos. Amo-te, mãe", disse, por fim, Laura Dern.
Diane Ladd, atriz que esteve três vezes nomeada para os Óscares e que se notabilizou em filmes como "Alice Doesn't Live Here Anymore" ou "Wild at Heart", morreu aos 89 anos, no dia 3 de novembro.
Na altura, a filha, Laura Dern, confirmou a notícia através de um comunicado. "Foi a melhor filha, mãe, avó, atriz, artista e espírito empático que só os sonhos poderiam ter criado", escreveu ainda.
"Fomos abençoados por tê-la. Ela está a voar com os seus anjos agora", acrescentou, citada pela agência Associated Press (AP).
Dias após a sua partida, a imprensa internacional revelou a causa da morte de Diane Ladd. "Insuficiência respiratória hipoxémica aguda sobre crónica", era o que se podia ler na certidão de óbito a que a People teve acesso.
De acordo com a Cleveland Clinic, citada pela revista, a insuficiência respiratória hipoxémica acontece quando não há oxigénio suficiente no sangue, o que geralmente é causado por uma doença pulmonar.
No caso de Diane Ladd, avançou ainda a People, a atriz sofria há vários anos de uma "doença pulmonar intersticial". A "dismotilidade esofágica" foi listada como outra condição que contribuiu significativamente para a morte da atriz.
Reese Witherspoon, grande amiga de Lara Dern e de Diane Ladd, prestou uma homenagem à atriz quando foi noticiada a sua morte, tendo-se referido a Diane como "a outra mãe".
"Foi a minha inspiração e a minha outra mãe", podia ler-se na publicação que Reese fez na altura na sua página de Instagram.
















