Kate Middleton e o desporto que filha não pratica na escola. "Difícil"
- 29/01/2026
Kate Middleton visitou o Wakefield Trinity Rugby Club na quarta-feira, dia 27 de janeiro, e revelou que há um desporto que a filha, Charlotte, ainda não pratica na escola.
A princesa de Gales, de 44 anos, estava a participar numa sessão de treinos com as meninas do programa Champion Schools de Wakefield e juntou-se ao grupo para uma conversa descontraída sobre o desporto e a vida familiar.
Ao falar da filha, de 10 anos, e após ser questionada se a menina praticava algum desporto, Kate Middleton respondeu: "Ela pratica muitos desportos, mas ainda não jogo muito rugby. É muito difícil jogar rugby na escola."
Embora Charlotte não esteja a praticar rugby na escola, o mesmo não acontece em casa. "A Charlotte está a jogar rugby, mas em casa com a família, por isso ainda não está na escola", disse a princesa de Gales ao conversar com a seleção feminina de rugby de Inglaterra no Castelo de Windsor no dia 15 de janeiro, segundo o Daily Mail. "O rugby é muito acessível. O Louis está a jogar rugby e é um desporto fantástico", acrescentou.
Neste recente compromisso real de Kate Middleton também quiseram saber sobre a própria vida desportiva da princesa de Gales, que contou que "jogou muito netball" na escola. No entanto, confessou, não praticou rugby nem futebol. "São habilidades completamente diferentes, não é?", comentou.
De recordar que Kate Middleton e o marido, o príncipe William, são pais de três crianças, o príncipe George, de 12 anos, a princesa Charlotte e do príncipe Louis, de 7.
Anteriormente já se falou sobre o facto de a pequena Charlotte praticar atletismo, ballet, sapateado, jogar futebol e ginástica, como relata a revista People.
O primeiro evento a solo de Kate Middleton neste início de 2026
Esta ida ao Wakefield Trinity Rugby Club marca o segundo evento real a solo de Kate Middleton. A sua primeira saída sozinha aconteceu quando recebeu no Castelo de Windsor a seleção feminina de rugby inglesa, no dia 15 de janeiro. Isto depois da vitória da equipa no Mundial, em setembro de 2025.
No que ao look diz respeito, Kate Middleton escolheu para o seu primeiro compromisso a solo neste início de 2026 um elegante conjunto vermelho composto por calças e blazer, e que provavelmente foi uma opção pensada ao pormenor. A revista People destacou na altura que esta pode ter sido uma referência subtil ao apelido da equipa, "rosas vermelhas".
Leia Também: Kate Middleton e William questionados sobre ligação de André a Epstein














